Cortina Header
  Gestão Orçamental

Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos

Saiba mais »

 | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos  | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos
Gadgets

5 aplicações para melhor gerir o que tem para fazer

Publicado em 17-11-2017 por Cofina Conteúdos

Ajudam a não se esquecer do que tem a fazer, a coordenar tarefas e a definir prioridades. E acima de tudo, a acompanhar os progressos feitos. Conheça algumas das apps de listas de coisas a fazer que prometem simplificar o seu dia a dia.

Se tem dificuldade em gerir família, casa, lazer e trabalho, a solução pode passar por descarregar uma aplicação específica para o efeito e deixar que ela o faça por si, enviando-lhe ainda lembretes para não ter de se preocupar.

Wunderlist

Prática e simples de usar, a Wunderlist é também uma forma muito simples de ver concluídas todas as tarefas que tem de fazer sem deixar nenhuma para trás. Além de ser fácil criar e partilhar coisas a fazer, permite definir prazos e a sua aplicação para smartwatch possibilita-lhe consultar as tarefas rapidamente sempre que precisar.

Todoist

Esteja onde estiver, pode gerir todas as tarefas e os projetos que tenha entre mãos de momento com esta app que possui extensões para mais de dez plataformas, o que permite ter tudo sempre atualizado e sincronizado. On e offline. Pode também partilhar todas as tarefas que quiser com familiares, amigos, colegas, etc., e participar em tempo real em projetos ou afazeres partilhados consigo.

Google Keep

Tarefas e não só. Tudo o que se lembrar e não quiser esquecer pode ser anotado no Google Keep, de afazeres a fotos e gravações áudio, com secções identificadas por cores diferentes, para família, trabalho, amigos, lazer, desporto, etc., de modo a encontrar mais facilmente o que procura.

Remember the Milk

Não, não é só o leite e o resto das compras que vai ter de se esquecer. O mote da Remember the Milk é “tire o que tem a fazer da sua cabeça, deixe de pensar nos seus afazeres e deixe a app lembrar-se deles por si”. Pode também partilhar as suas listas sempre que quiser ver uma tarefa terminada mais cedo e poder desfrutar do tempo que sobrar.

Habitica

E porque há sempre espaço para um pouco de animação na vida, porque não optar por uma aplicação como a Habitica, que trata a vida real como um jogo? Com as devidas recompensas e castigos. Tudo para o motivar a melhorar a sua vida, viver de forma mais saudável, otimizar o trabalho e estudo e ver os objetivos pessoais chegarem um a um à sua concretização. Experimente!