Cortina Header
  Gestão Orçamental

Prever as suas despesas

Saiba mais »

 | Prever as suas despesas  | Prever as suas despesas
Casa

Apps para aprender mais e de forma divertida

Publicado em 28-08-2017 por Cofina Conteúdos

Ao alcance de um toque no smartphone, estas aplicações revelam-se boas aliadas ao longo de todo o ano letivo e não só.

Da matemática às línguas, sem esquecer tutoriais práticos e obras de referência, não faltam oportunidades para aprender e esclarecer dúvidas.

Amazon Kindle

Mais de um milhão de títulos ao seu dispor, desde dicionários, manuais e outras obras de referência, guias práticos e literatura a revistas para ler e/ou ouvir, se preferir. Os títulos na sua maioria são pagos – a app é gratuita -, embora com um custo, regra geral, abaixo das edições em papel. Há também muitos gratuitos e promoções regulares.

Coursera

Mais de mil cursos desenvolvidos pelas melhores universidades do mundo em áreas como a matemática, ciências, tecnologia, música, fotografia, etc., concentrados numa app que lhe permitem prender onde e quando melhor lhe convier. Pagos ou gratuitos, dependendo do que pretender

YouTube

Uma verdadeira fonte de educação e conhecimentos, o YouTube é decididamente uma aplicação a explorar a nível educativo dado ir muito mais além dos vídeos virais, e entretenimento por que é sobretudo conhecido. E o melhor de tudo? Muitos conteúdos são ensinados de forma divertida – é o caso por exemplo do Vsauce, entre outros. Os temas são tão diversos como física, pintura ou tricô. A app é gratuita ou paga, se preferir a versão sem publicidade.

Duolingo

Está a aprender inglês, espanhol, francês, dinamarquês, sueco, italiano ou alemão, etc. ou quer melhorar o seu nível ou relembrar o que aprendeu há algum tempo? A Duoling é uma das aplicações que pode e deve descarregar. Adequada a diferentes níveis de aprendizagem, ensina de uma forma engraçada, recorrendo a jogos, por exemplo. O nível de dificuldade aumenta gradualmente à medida que se vai avançando.

123 ABC Diversão Escrita

Para as crianças que estão a aprender a escrever ou têm dificuldades no desenho das letras, 123s ABC Diversão Escrita é uma opção a considerar, já que além das letras, números e algumas formas divertidas, é indicada a direção em que se devem desenhar, facilitando enormemente todo o processo.

Pocket

Sempre que passar por um artigo ou vídeo interessante que queira guardar para (re)ler mais tarde, o Pocket é a solução ideal, já que esta app faz a sincronização necessária no seu smartphone, tablet e computador para que possa aceder ao conteúdo pretendido mesmo se estiver offline.