Cortina Header
  Gestão Orçamental

Prever as suas despesas

Saiba mais »

 | Prever as suas despesas  | Prever as suas despesas
Gadgets

Apps que podem salvar-lhe a vida

Publicado em 07-11-2017 por Cofina Conteúdos

De instruções de primeiros socorros a comunicação direta com serviços de emergência ou amigos e familiares em caso de necessidade, são já muitas as apps que podem revelar-se de grande ajuda. Para si e para os seus.

Socorrismo – Cruz Vermelha

Um excelente recurso sempre que precisa de informação útil sobre primeiros socorros, veiculada através de conselhos simples, vídeos, questionários interativos, sem precisar de ligação à internet. Inclui também dicas de segurança para situações variadas, como invernos rigorosos, sismos ou tornados, por exemplo, em caso de emergência. Através desta app, tem ainda ligação direta ao 112 quando necessário. Há em várias versões, como a da Cruz Vermelha Americana, disponível em inglês e espanhol, mas com ligação ao 911, número de emergência na América do Norte e em alguns países da América Central e Sul ou mesmo Filipinas, entre outros. Pode ser útil em caso de viagem.

SOS patudos

Se os primeiros socorros se destinarem antes a seu cão ou gato, a Pet First Aid, também da Cruz Vermelha, pode revelar-se uma mais-valia. Além da informação sobre como lidar com acidentes, inclui conselhos para manter o seu patudo em segurança em casos de emergência ou desastre e permite-lhe armazenar informação útil de fácil acesso, como contactos de veterinário e dados relativos ao historial médico do animal.

Botão de pânico

Sente-se mal em casa ou na rua ou numa situação de perigo ou ameaça, este botão de pânico permite-lhe enviar uma mensagem (SMS e mail) a contactos previamente definidos com a sua localização. A versão premium (paga) possibilita a inclusão de vídeo, voz e/ou fotos no mial enviado.

Maior sensação de segurança

Para quem vive sozinho ou viaja sozinho, mulheres sobretudo, a bSafe é uma opção a considerar, dado permitir-lhe criar uma rede de contactos de segurança, com os quais pode partilhar a sua localização, pedir que a acompanhem até casa ou programar um alarme que é ativado em caso de comunicação previamente determinada. Esta app pode ainda simular uma chamada para o seu próprio telefone, caso precise de uma desculpa para sair de uma situação incómoda ou emitir um alerta na eventualidade de perigo.

Alerta de desastre

Se vive ou pretende viajar para uma zona propensa a desastres naturais ou condições climáticas extremas, a Disaster Alert é uma das aplicações que podem vir a ser-lhe úteis, dado enviar um alerta em caso de perigo ativo, notificando situações de tempestade, erupção vulcânica, sismo, cheias, secas, etc.

Para não perder o norte

Porque os imprevistos acontecem e prevenir é sempre melhor do que tentar remediar, os amantes de atividades ao ar livre encontram na Commander Compass Lite uma ferramenta bastante útil. Com bússola 3D intuitiva, bússola giroscópica, inclinómetro, velocímetro, GPS, visa tornar o regresso a casa, ao acampamento ou ao carro mais fácil.