Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Realizar poupança

Saiba mais »

 | Realizar poupança  | Realizar poupança
Motores

Porque a segurança importa. Conheça os carros mais seguros no mercado

Publicado em 01-03-2018 por Cofina Conteúdos

Se está a pensar comprar um carro este ano, conheça alguns dos mais seguros de 2017, após testes realizados pelo Euro NCAP

Responsável pela avaliação da segurança, em caso de acidente, dos carros na Europa, o Euro NCAP divulga anualmente uma lista com as marcas e os modelos que obtiveram os melhores resultados nas várias áreas analisadas. São elas a proteção de ocupante adulto (condutor e passageiro); a proteção de ocupante criança; a proteção de peões; as tecnologias de assistência de segurança, classificadas por estrelas (1 a 5) de acordo com o desempenho nos testes, realizados em diferentes cenários de acidentes potencialmente resultantes em morte ou ferimentos dos ocupantes do carro e/ou de outros veículos e pessoas envolvidas.

Esta classificação permite uma comparação fácil de diferentes veículos e consequente identificação daqueles que melhor se adequam às necessidades de cada condutor e/ou família.

A segurança das estrelas

De acordo com o Euro NCAP, “o número das estrelas reflete o nível de desempenho do carro nos testes Euro NCAP, mas é também influenciado pelo equipamento de segurança que o fabricante do mesmo oferece em cada mercado. Um número elevado de estrelas, além de revelar que o teste foi bom, é sinónimo de que o equipamento de segurança no modelo testado já se encontra disponível para todos os consumidores na Europa”.

Os mais seguros

Nos testes mais recentes que avaliaram os automóveis mais seguros do ano 2017, os vencedores foram o Volvo XC60, na categoria de Melhor SUV de Grandes Dimensões; o Volkswagen T-Roc, na classe de Melhor SUV de Pequenas Dimensões; o Volkswagen Polo, como Melhor Utilitário; o Opel Crossland X, que se destacou como Melhor Pequeno Monovolume; o Subaru XV e Subaru Impreza, na classe de Melhor Pequeno Familiar.

De destacar que entre os vencedores se encontra um modelo fabricado em Palmela, o T-Roc, da Volkswagen.

Mas não só

Nos testes de segurança realizados pelo Euro NCAP, foram muitos os automóveis que obtiveram a pontuação máxima de cinco estrelas em 2017. É o caso do Ford Fiesta, do Toyota Yaris, do Mini Countryman, do Citroën C3 Aircross, do Hyundai i30, do Renault Koleos, do KIA Rio, do Audi Q5, do Jaguar E-Pace, entre muitos outros modelos que pode consultar na lista disponibilizada por este organismo.

Se optar por adquirir um veículo usado, confirme se se trata de uma viatura certificada e procure informar-se sobre o seu histórico. Em caso de dúvidas, procure os conselhos de um profissional do ramo ou pelo menos de alguém que saiba de mecânica automóvel.