Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Realizar poupança

Saiba mais »

 | Realizar poupança  | Realizar poupança
Gadgets

3 Apps para gerir e monitorizar o tempo dos mais novos online

Publicado em 14-08-2019 por Cofina Conteúdos

Gerir o tempo que as crianças e os jovens passam online e monitorizar os conteúdos que veem não é tarefa fácil, mas estas aplicações irão ajudá-lo nesta missão.

Restringir o tempo de utilização do smartphone, tablet ou computador aos seus filhos ou limitar o acesso a determinados conteúdos – particularmente nas férias quando não está por perto ou durante o período de aulas – é mais fácil com a ajuda das aplicações que lhe sugerimos.

1. Screen Time

Além de informar sobre a quantidade de horas que os mais novos passam “entretidos” com o smartphone, computador ou tablet, a Screen Time, disponível para iOS e Android, permite não só definir limites de tempo em frente ao ecrã como saber quais as aplicações que mais usam e quais os sites que mais visitam, e ainda permitem limitar o acesso a todos aqueles que considerar pertinentes. Se não quiser, por exemplo, que os seus filhos vejam vídeos do YouTube, pode bloquear o acesso a este canal sem comprometer a visita a outros sites.

Nos tempos de lazer e/ou no horário definido para que eles possam utilizar estes dispositivos à vontade, a Screen Time tem o modo Free Play, que “anula”, enquanto está ativo, as definições predefinidas – ao sair deste modo, as predefinições mantêm-se.

À hora das refeições – e outros momentos em que seja necessário –, a função Instant Pause é uma boa forma de os retirar dos dispositivos. A Screen Time possui também a funcionalidade Location Tracking, para saber em segundos a localização do seu filho.

2. Zift

Além de ajudar os pais a monitorizar o tempo online dos filhos e a restringir o acesso em tempo real a sites de conteúdos inapropriados, esta aplicação oferece informação e dicas importantes sobre apps perigosas ou inadequadas. A Zift permite ainda, caso pretenda, a divulgação de relatórios sobre as pesquisas realizadas, as aplicações instaladas, assim como notificações caso a(s) criança(s) aceda(m) a conteúdos como pornografia, drogas, armas e suicídio.

Além disto, esta app possibilita também que os pais desliguem remotamente a Internet dos dispositivos dos filhos e permite igualmente estabelecer definições de conteúdo e bloquear sites, bem como a possibilidade de fazer compras online ou fazer downloads pesados.

3. Norton Family

Saber quanto tempo os seus filhos usam os dispositivos e definir horários para o fazerem, saber que pesquisas fazem online para os proteger de conteúdos inadequados, supervisionar as sessões nas redes sociais e de vídeo, bem como as aplicações transferidas, são algumas das possibilidades que a Norton Family (iOS, Android) oferece.

Tal como acontece na Screen Time, dispõe da função Instant Lock, que obriga os seus filhos a desligarem-se à hora que indicar.