Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Lifestyle

6 coisas que não deve deixar de fora na bagagem se vai acampar

Publicado em 31-05-2019 por Cofina Conteúdos

Selecionámos seis itens para juntar à mochila para que possa desfrutar ao máximo e com todo o conforto sempre que for acampar.

Com as temperaturas a subir, os festivais de verão à porta e as aulas prestes a acabar reúnem-se as condições ideais para fazer as malas, ou a mochila, e partir à aventura. São também muitos os que nesta época aproveitam para partir à descoberta de caminhos e trilhos, motivados pelo gosto da comunhão com a Natureza ou por questões de ordem espiritual. Se é o seu caso, estas sugestões são também para si.

Fogueiras seguras e mais duradouras

Se tem por hábito fazer fogueiras para fazer comida ou simplesmente desfrutar do conforto que as chamas proporcionam, o Campfire Defender Pro Camper Kit é provavelmente um bom investimento, especialmente para quem gosta de acampar em condições mais agrestes. Isto porque além de proteger as fogueiras, evitando que o fogo se propague ou que a chuva ou neve o apaguem, inclui um sistema de controlo do fluxo de ar que permite manter as brasas acesas durante oito horas. Suporta temperaturas até aos 1370 oC, sensivelmente – as fogueiras típicas rondam os 815 oC; a lava os 1093 oC – e pode ser usado cerca de 100 vezes.

Sono 5 estrelas

Para quem aprecia o conforto de uma cama de rede, a Winner Pro Hammock é uma boa aposta, até porque se pode instalar facilmente também em casa, numa varanda ou mesmo no interior, no escritório por exemplo, para umas sestas merecidas. Extremamente confortável e segura, suporta 227 kg e foi concebida para durar muito tempo. No site, encontra ainda informação sobre a melhor forma de dormir numa rede para uma experiência ainda mais memorável.

Vista panorâmica

Para quem gosta de adormecer a olhar para as estrelas, esta tenda de montagem instantânea da Core garante noites memoráveis e na companhia daqueles que lhe são mais queridos, já que tem lugar para nove. Além da vista panorâmica, permitida pelas janelas e teto feitos numa malha de enorme visibilidade, tem cobertura repelente de água removível, divisória opcional para os diferentes compartimentos e sistema de ventilação avançado que capta o ar fresco do chão e repele o ar quente para que possa sentir-se confortável em todas as estações. E sim, esta é uma tenda que vai querer utilizar várias vezes, faça chuva ou faça sol – e não precisa de ir mito longe: há locais lindíssimos para o fazer neste cantinho à beira-mar plantado ou aqui ao lado, na vizinha Espanha.

Banho quente

Não há como negar: um bom duche para começar ou terminar o dia é sempre uma bênção; junte-lhe a possibilidade de aquecer a água com os raios do sol e tem o paraíso. Para todos os locais – e há muitos se o objetivo for desfrutar em pleno da Natureza – onde as palavras duche e banheira não fizerem parte das especificidades, o chuveiro solar de pressão de 8 litros da Quechua é pura magia. E ainda dá para lavar a loiça ou limpar outros artigos necessitados.

Preparado para o inesperado

E porque há sempre imprevistos, um kit de primeiros socorros deve ser uma das primeiras coisas a colocar na mochila quando se vai acampar, sobretudo em zonas mais isoladas. Há muitos por onde escolher no mercado, mas este distingue-se por ser uma solução três-em-um compacta e bastante prática por se tratar de uma lanterna com bússola cujo corpo esconde o material de emergência médica no interior, das luvas e antissépticos a analgésicos e pinças.

Abençoado café

É daquelas pessoas que não consegue sobreviver sem um café expresso logo pela manhã? A Minipresso GR da Wacaco é o gadget ideal para si. A acampar ao ar livre, no escritório e até mesmo em viagem se no destino o café primar pela má fama. Com um formato compacto e 360 g de peso, permite-lhe saborear um bom expresso onde quer que esteja.