Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Casa

6 dicas para poupar online

Publicado em 04-06-2019 por Cofina Conteúdos

Fazer compras com uns simples cliques é não só cómodo como bastante prático… e também pode ser mais barato se seguir os conselhos que temos para si.

Um dos primeiros passos para “rentabilizar” o seu dinheiro na hora de adquirir alguma coisa online é comparar preços. Tendo em conta que bastam poucos segundos para abrir uma nova página, o tempo de que estamos a falar não deverá ultrapassar alguns minutos. Para lhe facilitar ainda mais esta tarefa, encontra também facilmente vários sites de comparação de preços, como o da Deco, o Komparaki, o Kuantokusta, o Shopmania, o Kimovil (telemóveis) ou o Zwame (tecnologias).

Pense em “grande”

Encontrar os melhores preços passa, entre outros, pela loja online selecionada e aqui as maiores são geralmente as que têm melhores ofertas não só na variedade de produtos, mas também no preço, com promoções diárias, datas festivas, etc. É o caso da Amazon (vale a pena visitar a espanhola, do Reino Unido, alemã…), da AliExpress, Alibaba, Ebay, Dott, entre outros. Se é comprador online regular, informe-se sobre as vantagens de se tornar cliente premium.

Códigos porque vos quero!

E quem diz códigos diz cupões, já que ambos podem dar acesso a descontos bastante simpáticos na hora de concluir o pagamento. Subscrever a newsletter das suas lojas/marcas favoritas é uma das formas de acesso aos mesmos. Outra das formas é recorrer a um motor de pesquisa e procurar por “código de desconto”, por exemplo – nem sempre é garantia de sucesso, mas poderá ter sorte.

Ajuda precisa-se!

Recorrer ao assistente de apoio ao cliente da marca/loja no site através de chat pode revelar-se útil, já que em muitos casos podem disponibilizar-lhe informação ou códigos sobre promoções.

Em “banho-maria”

Deixar artigos no carrinho de compras e sair do site sem os adquirir pode valer-lhe o envio de um desconto por parte do site, que tem todo o interesse em vender-lhe algo ou fidelizá-lo como cliente. Tenha no entanto em mente que isto não acontece sempre. Se quiser mesmo o artigo, não deixe passar muito tempo se houver a possibilidade de se esgotar. Dica: se o artigo já estiver em promoção, não espere milagres!
Limpe o histórico do browser Limpar o histórico do seu browser ou navegar em modo privado/incógnito quando estiver a fazer compras online é um hábito que deve adquirir – particularmente se o objetivo forem viagens. É por isso que quando anda à procura de voo para adquirir e regressa a um site onde esteve recentemente, vê os preços a subir. Isto deve-se aos cookies que permitem que o site rastreie os seus movimentos e detete o seu interesse. Por isso, antes de fazer uma compra, limpe o histórico do browser e, de preferência, saia também das redes sociais.