Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Prever as suas despesas

Saiba mais »

 | Prever as suas despesas  | Prever as suas despesas
Motores

Ao volante: cursos para conduzir melhor ou sentir a adrenalina

Publicado em 28-10-2019 por Cofina Conteúdos

Quer pretenda melhorar a sua técnica de condução, conduzir de forma mais eficiente ou desfrutar de um carro de alta cilindrada num autódromo, são vários os cursos de condução à sua escolha.

Destinados a todos os condutores com menor ou maior experiência, existem, de norte a sul do país, vários cursos de condução concebidos para melhorar o seu modo de conduzir. Estes cursos incidem não só nas técnicas de condução avançada ou desportiva para aplicar no dia a dia e tornar a condução mais segura, mas também mais eficiente no que respeita ao consumo energético, se for esta a opção escolhida, por exemplo, entre as várias disponíveis.

Trata-se também de uma forma de corrigir “vícios” e maus hábitos ao volante, frequentemente ignorados, mesmo pelos melhores condutores. Em última análise, é também uma forma de tentar reduzir a sinistralidade na estrada, já que a grande maioria dos acidentes tem como principal responsável o condutor.

CR&M

Os amantes da velocidade e alta cilindrada não foram esquecidos: em alguns autódromos e kartódromos há cursos de condução desportiva e/ou defensiva e experiências personalizadas para responder aos requisitos – e sonhos – exigidos. Tudo com o acompanhamento de profissionais e ótimas condições de segurança.
Regra geral, os cursos contam com uma componente teórica e outra prática.

Com centros de formação em Lisboa, Palmela e Mortágua, a CR&M tem cursos de Técnicas Avançadas de Condução (TAC – 14 horas) e cursos de Condução Ecoeficiente (CE – 4 horas), Experiência de Condução Ativa (3 horas), entre outros, numa vasta oferta. Destinado a condutores com habilitação legal para conduzir as categorias B, C e D, o TAC incide sobre os fatores de risco que influenciam o comportamento dos condutores e aumentam o risco de acidente, visando dotar os participantes de técnicas de condução avançada ou desportiva para uso no dia a dia.
Por sua vez, o curso de CE é dirigido a qualquer condutor de viaturas a diesel, gasolina ou GPL que pretenda apender técnicas de condução que ajudem a reduzir não só o consumo como as emissões de CO2.

Empista

Localizada na cidade do Porto, a Empista tem uma extensa lista de opções, entre as quais cursos de condução desportiva, condução defensiva, condução no gelo, aconselhamento a jovens pilotos, etc. Oferece também experiências em Alfa Romeo 4C, com quatro cursos diferentes e Premium Trips.

Na marca

Marcas como a BMW, a Porsche e a Ferrari, entre outras, têm com alguma regularidade cursos/ações de formação para um melhor controlo dos veículos e aprender a reagir perante diferentes situações na estrada. Informe-se.

Autódromo Internacional do Algarve (AIA)

Desfrutar da experiência de conduzir na pista de um autódromo num veículo de alta cilindrada, automóvel ou moto, com acompanhamento profissional, é o objetivo dos cursos oferecidos pela Racing School do AIA. Tem também cursos para melhorar a sua condução e experiências de condução, como os Track Days Auto e Moto ou AMG V8 for Victory, entre outras.

Comval Racing

Dedicada especialmente a experiências, para “sentir todas as emoções e adrenalina de guiar o carro que sempre sonhou” (Clio RS, F1, drift…), etc., a Comval, no Norte do país, em Braga, tem também cursos: um de drift (4 sessões de 8 horas) e um de velocidade (4 sessões de 8 horas).