Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Casa

Apps para os amantes de jardinagem

Publicado em 06-05-2019 por Cofina Conteúdos

Se gosta de plantas e de flores ou de comer o que semeou, a primavera é a estação ideal para deitar mãos à obra e colher mais tarde os frutos do seu trabalho. E quem diz frutos diz flores, aromáticas ou hortícolas. Estas apps são uma boa ajuda

Flower Power – Home Garden

Jardinar torna-se mais fácil com esta aplicação, que funciona como um assistente personalizado para quem gosta de plantas mas acha que estas exigem muitos cuidados. Ideal para quem tem – ou quer vir a ter – plantas em casa ou no local de trabalho, que pode com a Flower Power – Home Garden apoiar-se nas dicas e sugestões para cuidar das suas flores e plantas como e quando necessário. A aplicação inclui igualmente um sistema de alertas para que possa dedicar às suas plantas a atenção merecida.

Encontra também toda a informação necessária acerca do tipo e origem das plantas, períodos de fertilização e floração, exigência no que respeita a rega, etc.

SmartPlant

Além de ajudar a identificar plantas, a SmartPlant dá-lhe todas as pistas sobre o que o seu jardim necessita, disponibilizando um Calendário de Cuidados para recordar as pequenas tarefas que precisam de ser feitas.

Esta aplicação dá-lhe ainda a possibilidade de recorrer aos mais de 50 especialistas que tem espalhados pelo mundo para esclarecer dúvidas ou aconselharem as melhores soluções para o seu jardim ou varanda.

My Soil

Dedicada ao solo, essencial para o ótimo desenvolvimento das plantas, My Soil é uma ferramenta interessante que lhe ajuda a conhecer a terra sob os seus pés com informação atualizada sobre pH, textura, temperatura, composição orgânica etc., de acordo com os dados mais atuais de mapeamento de solo na Europa.

Garden Manager

Se tem um jardim pequeno, esta aplicação pode revelar-se bastante útil, permitindo-lhe acompanhar o crescimento das suas plantas, não lhe deixando esquecer quando regar, podar, etc. Permite ainda fotografar as plantas, registando os seus progressos e partilhá-los nas redes sociais se quiser.

Flower Checker

Recorrendo aos conhecimentos de uma rede de botânicos, a Flower Checker permite-lhe identificar mais de 90% de todas as espécies de plantas, sendo um instrumento eficaz não só para amantes de jardinagem como curiosos por plantas.

Leafsnap 

Desenvolvida pelas universidades de Marylande de Columbia, e pelo Smithsonian Institute, EUA, e usada pelo Museu de História Natural, a Leafsnap ajuda a identificar árvores através de fotografias das folhas, flores, frutos, pecíolos, sementes, casca e pecíolos.

Gardening CompanionAcompanhar o progresso do seu jardim, sabendo sempre quais os passos a dar e contar com um vasto leque de conhecimentos sempre à sua disposição são as mais-valias da Gardening Companion.


Palavras-chave: