Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos

Saiba mais »

 | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos  | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos
Gadgets

Apps para ter instaladas até ao Natal e não só

Publicado em 27-11-2019 por Cofina Conteúdos

É sempre assim. Quando nos apercebemos, o Natal está ao “virar da esquina” e não há como adiá-lo, por isso, talvez não seja má ideia descarregar estas aplicações, que podem simplificar-lhe a vida ou simplesmente trazer-lhe um pouco da alegria e boa-disposição natalícias.

Compras por fazer, tempo a escassear, tarefas a acumularem-se, as semanas que antecedem o Natal podem facilmente tornar-se caóticas sem alguns recursos estratégicos. E é aqui que entram estas quatro apps, concebidas para o ajudarem a viver melhor esta quadra.

Santa’s Bag

Se ainda não iniciou a compra das prendas para a família, amigos, etc., Santa’s Bag é decididamente uma app a considerar, dado facilitar enormemente a gestão da lista de prendas a oferecer. Além de criar a lista, pode definir orçamento para cada recetor – individual ou grupo –, associar imagens, ordenar as prendas de acordo com vários parâmetros (recetor, prendas extras, prendas encomendadas, etc.), confirmar se o orçamento se encontra dentro do previsto ou a resvalar. Simultaneamente, a função contagem decrescente mantém-no a par dos dias exatos que tem até ao dia N.

 Kitchen Stories

Nesta altura do ano, multiplicam-se os jantares e os almoços, incluindo os de Natal e Ano Novo. Se está a planear receber amigos e familiares em sua casa e lhe falta inspiração para os menus, a Kitchen Stories é boa aliada. Além de receitas para todos os gostos, tem os passo a passo acompanhados de fotos e vídeos para descomplicar e evitar o stress.

KARMiC

Porque esta é uma época de partilha, a KARMiC sugere-lhe diariamente uma boa ação para que o mundo, pelo menos nesta quadra, se possa tornar um pouco melhor. Caso, por razões várias, não possa fazer o gesto sugerido, pode saltar para outra. Depois de realizada a boa ação, deverá dá-la como concluída e, se quiser, pode atribuir-lhe uma classificação, partilhá-la com amigos, etc.

Elf Yourself by Office Depot

Garantia sempre de uma boa gargalhada, a Elf Yourself é uma das melhores aplicações para postais de Natal animados, ideal para enviar às pessoas mais próximas ou simplesmente desanuviar de um dia mais complicado. Basta tirar uma fotografia a alguém ou aceder à galeria de imagens, “cortar-lhe” a cabeça e colocá-la no corpo de um duende dançante. Um sucesso que todos vão apreciar.


Palavras-chave: