Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Gadgets

Apps para uma boa gestão de despesas em viagem

Publicado em 18-07-2019 por Cofina Conteúdos

Gerir bem todas as despesas em viagem para não se ser surpreendido pelo caminho é atualmente bastante fácil – basta recorrer a uma aplicação.

Preocupar-se com dinheiro e estar constantemente a fazer contas em férias de viagem é algo que a maioria das pessoas dispensa mas de que não se pode alhear para evitar dissabores precisamente naqueles momentos em que o importante é acima de tudo descontrairmos, relaxarmos e divertirmo-nos, desfrutando do momento. Descarregar uma das aplicações que se seguem permite-lhe manter-se a par das suas finanças e gerir melhor o seu dinheiro em viagem de uma forma simples e prática.

Trail Wallet

Uns simples cliques no ecrã são suficientes para que a Trail Wallet (iOS) proceda à organização das suas despesas e o mantenha informado sobre o orçamento diário predefinido. Basta ir inserindo os recibos e contas para que a app faça todas as contas e lhe apresente o total dos gastos diários até à data, indicando se está ou não de acordo com os valores estipulados para não rebentar com o orçamento para as férias. Se estiver a ultrapassá-lo, a app indica para onde está a “voar” o seu dinheiro. Se estiver em linha ou abaixo do estipulado, melhor ainda!

TrabeePocket

Acabar de uma vez por todas com recibos acumulados, alguns perdidos, e compras amontoadas à sua frente numa tentativa de se lembrar de quanto é que gastou em cada uma para somar as despesas e perceber em que é que se foi o dinheiro na mais recente viagem. É isto que promete a TrabeePocket (Android e iOS), que disponibiliza uma forma prática e user-friendly de saber quanto é que já gastou e quanto pode ainda despender de forma a cumprir o orçamento delineado para as férias. Melhor ainda, consegue saber quanto é que gastou em dinheiro e quanto está a acumular-se nos cartões.

Splitwise

Para viagens com amigos, a Splitwise (Android e iOS) é também uma aplicação a ponderar, dado ser considerada uma das melhores na hora de dividir a conta e/ou partilhar despesas rotineiras, até por ser bastante intuitiva – e gratuita. A Splitwise mantém o registo de tudo o que se deve e é devido a quem, da conta do restaurante às bebidas da noite anterior e aluguer do carro, entre outras possibilidades típicas das férias em conjunto. Na hora de saldar as dívidas, basta ter conta no PayPal e o pagamento é automático. Pode-se criar grupos (amigos, familiares, colegas) para dividir o que cada um deve, ficando tudo organizado numa área visível para todos os elementos de cada grupo, ajustando as quantias sempre que há dados novos (outra pessoa a pagar a conta toda, empréstimos, etc.).

Tripcoin

Para onde é que fugiu o dinheiro? É a questão que deixará de se colocar após instalar a Tripcoin (iOS), que, além de não exigir Internet ligada, lhe permite visualizar as despesas diárias e tão detalhadas quanto desejar. Trata-se igualmente de uma boa ferramenta para se aperceber dos seus hábitos no que toca a gastos em férias e desta forma conseguir modifica-los se necessário para gastar menos e, em última análise, viajar mais. Entre as funcionalidades desta aplicação está também a possibilidade de comparar os gastos com o orçamento predefinido e saber onde é que está a gastar mais. A Tripcoin funciona com dezenas de moedas, convertendo-as automaticamente.

Trip Expense Manager

Ideal tanto para viajar a solo como em grupo, a Trip Expense Manager é muito fácil de usar. Basta criar uma nova viagem e tomar nota das diferentes despesas, às quais pode adicionar descritivos, pessoas (caso haja) para dividir despesas e quantias recebidas em avanço se se verificar. Esta app disponibiliza ainda estatísticas sob a forma de gráficos (queijo ou barra) por data, categoria e, caso aplicável, pessoas pelas quais a despesa será dividida.