Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Lifestyle

Basta um clique para um mundo melhor

Publicado em 27-12-2018 por Cofina Conteúdos

Ajudar a combater a fome, levar água onde não existe ou promover a alfabetização são causas em que um simples clique pode fazer uma enorme diferença. Saiba como ajudar.

The Hunger Site

Um clique representa 1,1 chávena de alimentos! É por este princípio que se rege o The Hunger Site, criado em 1999 e patrocinado por anunciantes em troca de visibilidade. Tudo o que precisa de fazer é clicar na área definida para o efeito. Melhor ainda: se o adicionar o site à barra de marcadores, pode clicar todos os dias e assim alargar a ajuda a mais pessoas em todo o mundo. Contribua para fazer chegar refeições a zonas do planeta atingidas pela fome, nutrientes essenciais e fórmulas de reidratação a bebés e crianças debilitados. Pode ainda contribuir através da aquisição dos diferentes produtos.

Care to Click

Dois dias de água própria para consumo a pessoas necessitadas nos locais em comunidades que a organização considere mais urgente. É isto que pode oferecer todos os dias, sem qualquer custo, se entrar na área do Care to Click reservada para a água. Mas as áreas de atuação não se esgotam por aqui. O clique pode ajudar em territórios como a fome, a educação a crianças, o ambiente, os animais domésticos vítimas de crueldade/abandono, a vida selvagem ou catástrofes.

WaterAid

Proporcionar o acesso a água potável, ao saneamento básico e, consequentemente, a melhores condições de higiene a quem precisa é o que move a WaterAid, que consideram serem estas as condições essenciais para ultrapassar a pobreza extrema. Aqui, pode contribuir com donativos em dinheiro ou oferecer prendas para melhorar vidas, entre os vários Gifts for Life disponíveis.

Project Literacy

O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com risco de baixa alfabetização. Project Literacy reúne um grupo transversal de pessoas e organizações de todo o mundo que trabalham conjuntamente para eliminar a iliteracia. Com isso, querem mudar a vida de 750 milhões de pessoas. Se quiser fazer parte deste projeto, pode contribuir com donativos, voluntariado ou, caso faça parte de uma organização sem fins lucrativos, através do estabelecimento de uma parceria, por exemplo.

Unicef

Criada para proporcionar melhores condições de vida a todas as crianças, particularmente as mais vulneráveis e marginalizadas, a Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância – é a única agência das Nações Unidas totalmente financiada por contribuições voluntárias. Através desta plataforma pode ajudar a tratar crianças contra a subnutrição aguda e severa, imunizá-las contra a poliomielite (também chamada de pólio ou paralisia infantil), contribuir para a sua a aprendizagem, proporcionar alívio em caso de catástrofes, como o tsunami na Indonésia, e em caso de emergências, como a crise no Iémen, assim como ajudar a proteger os seus direitos, entre muitas outras possibilidades.