Notas em Dia
Cuidar do visual sem gastar (muito) dinheiroCuidar do visual sem gastar (muito) dinheiro

Cuidar do visual sem gastar (muito) dinheiro

Cuidar do visual sem gastar (muito) dinheiro

Se não pode gastar muito para mudar de visual, tome nota de algumas dicas.

Quem nunca teve vontade de mudar de visual, desde o corte de cabelo ao vestuário? Se não pode gastar muito, tome nota de algumas dicas.

Com ponderação e criatividade, é possível mudar o visual sem ficar com a conta bancária no vermelho. Alguns cuidados básicos podem evitar que gaste muito dinheiro. Além disso, algumas peças no seu guarda-roupa podem ser reaproveitadas.

Tem vontade de usar umas roupas novas, diferentes, mas tem pouco budget? Então que tal personalizar o que já tem? Reserve tempo para dar uma olhadela naquelas roupas que não gosta e veja o que pode ser feito para transformá-las.

Pode cortar calças e transformar em calções, decorar com missangas e tintas. Cortar camisas e criar novas estampas. Procure ideias na Internet.

Peças intemporais nunca saem de moda e caem como uma luva nos momentos de indecisão. Entre elas, peças de costureira, roupas sem estampas e um bom par de jeans. Invista em acabamentos bem feitos e em modelagens que valorizem o seu físico. Preste atenção ao tipo de material: os naturais, como o linho, o algodão e a seda, têm maior durabilidade.

Compra uma peça de roupa, mas na terceira lavagem percebe que o tecido desbotou? Quando coloca as roupas para lavar na máquina, verifica sempre a etiqueta com as recomendações de lavagem? As consequências da pressa ou da preguiça de lavar as peças mais delicadas à mão aparecem no seu bolso!

Aposte em acessórios

Os acessórios não precisam de ser discretos e muito menos valiosos para serem sofisticados. Para dar um ar mais sofisticado ao seu visual, os acessórios precisam de criar um ponto de luz. Metais como o ouro e a prata dão bem em relógios, pulseiras, anéis, colares, brincos, cintos, e até mesmo nos detalhes de sapatos. Em malas e peças maiores, opte por materiais envernizados pois estes criam brilho sem exagerar. Aproveite os saldos para comprar acessórios diferentes e originais. Vai encontrar produtos à sua medida e para todas as ocasiões.

Cosméticos e manicure

Já alguma vez se arrependeu de pagar caro por uma embalagem de perfume que adorava, mas acabou por enjoar da fragrância antes mesmo de chegar a metade do frasco? Muitas vezes, compramos produtos de beleza de forma errada.

Comece por organizar o armário de casa de banho onde guarda os seus produtos de beleza. Veja quantos cremes e loções já passaram do prazo de validade e tente fazer uma estimativa do prejuízo que teve em função disso.

Para evitar o desperdício, evite comprar embalagens enormes se não tiver a certeza absoluta de que vai usar tudo. Quando for testar um produto novo, procure comprar os frascos mais pequenos, ainda que os maiores compensem mais. Quando precisar de repor o seu kit de beleza, faça uma pesquisa, comparando os preços nas lojas convencionais e nos retalhistas.

Mantenha as unhas impecáveis. No início pode até ser que não as consiga deixar maravilhosas, arranjando-as sozinha. Mas vale a pena treinar, ainda que fique frustrada nas primeiras vezes. Se o verniz ficar feio, tire e passe só uma base que não tem erro. Ainda que não faça as suas unhas todas as vezes, alterne entre uma ida à manicure e fazer em casa. Vai poupar, de certeza.