Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Lifestyle

Cuide do seu visual sem gastar (muito) dinheiro

Publicado em 17-03-2016 por Cofina Conteúdos

Se não pode gastar muito para mudar de visual, tome nota de algumas dicas.

Quem nunca teve vontade de mudar de visual, desde o corte de cabelo ao vestuário? Se não pode gastar muito, tome nota de algumas dicas.

Com ponderação e criatividade, é possível mudar o visual sem ficar com a conta bancária no vermelho. Alguns cuidados básicos podem evitar que gaste muito dinheiro. Além disso, algumas peças no seu guarda-roupa podem ser reaproveitadas.

Tem vontade de usar umas roupas novas, diferentes, mas tem pouco budget? Então que tal personalizar o que já tem? Reserve tempo para dar uma olhadela naquelas roupas que não gosta e veja o que pode ser feito para transformá-las.

Pode cortar calças e transformar em calções, decorar com missangas e tintas. Cortar camisas e criar novas estampas. Procure ideias na Internet.

Peças intemporais nunca saem de moda e caem como uma luva nos momentos de indecisão. Entre elas, peças de costureira, roupas sem estampas e um bom par de jeans. Invista em acabamentos bem feitos e em modelagens que valorizem o seu físico. Preste atenção ao tipo de material: os naturais, como o linho, o algodão e a seda, têm maior durabilidade.

Compra uma peça de roupa, mas na terceira lavagem percebe que o tecido desbotou? Quando coloca as roupas para lavar na máquina, verifica sempre a etiqueta com as recomendações de lavagem? As consequências da pressa ou da preguiça de lavar as peças mais delicadas à mão aparecem no seu bolso!

Aposte em acessórios

Os acessórios não precisam de ser discretos e muito menos valiosos para serem sofisticados. Para dar um ar mais sofisticado ao seu visual, os acessórios precisam de criar um ponto de luz. Metais como o ouro e a prata dão bem em relógios, pulseiras, anéis, colares, brincos, cintos, e até mesmo nos detalhes de sapatos. Em malas e peças maiores, opte por materiais envernizados pois estes criam brilho sem exagerar. Aproveite os saldos para comprar acessórios diferentes e originais. Vai encontrar produtos à sua medida e para todas as ocasiões.

Cosméticos e manicure

Já alguma vez se arrependeu de pagar caro por uma embalagem de perfume que adorava, mas acabou por enjoar da fragrância antes mesmo de chegar a metade do frasco? Muitas vezes, compramos produtos de beleza de forma errada.

Comece por organizar o armário de casa de banho onde guarda os seus produtos de beleza. Veja quantos cremes e loções já passaram do prazo de validade e tente fazer uma estimativa do prejuízo que teve em função disso.

Para evitar o desperdício, evite comprar embalagens enormes se não tiver a certeza absoluta de que vai usar tudo. Quando for testar um produto novo, procure comprar os frascos mais pequenos, ainda que os maiores compensem mais. Quando precisar de repor o seu kit de beleza, faça uma pesquisa, comparando os preços nas lojas convencionais e nos retalhistas.

Mantenha as unhas impecáveis. No início pode até ser que não as consiga deixar maravilhosas, arranjando-as sozinha. Mas vale a pena treinar, ainda que fique frustrada nas primeiras vezes. Se o verniz ficar feio, tire e passe só uma base que não tem erro. Ainda que não faça as suas unhas todas as vezes, alterne entre uma ida à manicure e fazer em casa. Vai poupar, de certeza.