Notas em Dia
Exercício físico: apps que pagam pelo esforçoExercício físico: apps que pagam pelo esforço

Exercício físico: apps que pagam pelo esforço

Exercício físico: apps que pagam pelo esforço

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas são várias as aplicações que lhe pagam para fazer exercício e/ou perder peso. Aproveite! Só tem a ganhar

Tudo o que tem a fazer é descarregar a aplicação que preferir, seguir as instruções e “gozar os rendimentos” enquanto se exercita e/ou perde peso rumo a uma vida mais saudável.

HealthyWage

Let the games begin!” Este poderia ser o mote da HealthyWage, que permite a participação em desafios – entre quatro semanas e 12 meses – individuais, de equipa ou empresariais mediante uma aposta inicial. Em jogo está a perda de peso: aposta-se um número mínimo de quilos a perder e ganha o que se aposta e mais qualquer coisa se se conseguir atingir o objetivo, via PayPal. O peso inicial tem de ser confirmado por um médico, ginásio ou, caso exista, pela Weight Watchers. Os ganhos podem atingir alguns milhares de dólares americanos.

DietBet

Correr para perder peso, manter-se em forma ou melhorar a condição física é o foco da DietBet, que funciona também com desafios, que podem ir desde perder 4% do peso em quatro semanas ou correr 30 minutos, quatro vezes por semana durante quatro semanas, a um ritmo mínimo acessível para quem nunca correu na vida ou quase. A recompensa surge na forma de dinheiro ou produtos vários, como suplementos alimentares, por exemplo. Como incentivo extra, é necessária uma aposta inicial.

Heartbit

Com a Heartbit, acumula pontos num sistema – Multiplus – sempre que fizer exercício, como uma caminhada, corrida ou alguns quilómetros de bicicleta, registados através de apps como a Strava, a Runkeeper e a MapMyRun.

Os pontos acumulados podem ser posteriormente trocados por bens ou serviços, como passagens aéreas, entre mais de 550 mil opções.

StepBet

Passo a passo rumo ao prémio final é o modus operandi da StepBet, que conta os passos dados, recompensando os objetivos definidos através de pagamentos via PayPal. O funcionamento é semelhante ao das apps anteriores. Escolhe-se um desafio, anda-se ou corre-se até atingir o objetivo de passos predefinidos. A aposta média é $40 e a app é compatível com relógios Garmin, iPhone ou Android Fitbit, iPhone Apple Health, iPhone Apple Watch, Android Google Fit por smartphone, Android S Health.

MapMyFitness

Para os praticantes de atividade física regular, a MapMyFitness pode ser uma opção interessante, bem como desafiante. Basta descarregar e registar toda a atividade física: se no final do mês ou ano for um dos praticantes com mais exercício físico feito, recebe um prémio da Under Armour. Além do registo de atividade física, a MapMyFitness permite-lhe criar planos de treino e contar calorias, entre outras funcionalidades.