Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Casa

Estou Aqui

Publicado em 12-07-2018 por Cofina Conteúdos

Uma pulseira permite rapidamente o contacto e o reencontro com os pais de uma criança que se encontre perdida. Conheça o programa Estou Aqui, da PSP, agora alargado a adultos, por exemplo, desorientados ou mais vulneráveis, caso dos doentes de Alzheimer, mas não só

«Para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos» é o lema que deu vida ao programa Estou Aqui, da PSP. Através de uma pulseira com um código alfanumérico e uma chamada para o 112, o número europeu de emergência, este programa possibilita o contacto imediato com os pais e/ou responsáveis por uma criança que se encontre perdida.

A pulseira é gratuita e destina-se a crianças dos 2 aos 10 anos (embora possa ser facultada, excecionalmente, a crianças de idade inferior a 2 anos se estas forem, comprovadamente, capazes de andar sozinhas). A pulseira pode ser obtida numa esquadra da PSP à escolha após o preenchimento de um formulário online. Os dados são única e exclusivamente geridos pela PSP.

 

Para todas as crianças, mesmo as mais ativas

Desenvolvidas com elevados padrões de exigência, as pulseiras Estou Aqui® são constituídas por uma fita em tecido resistente, que aguenta até 12 meses sem perder qualidade, contêm um código alfanumérico e a inscrição “CALL/Liga 112”. Concebidas a pensar em todas as crianças, mesmo as mais ativas, estas pulseiras são pedidas sobretudo nas férias, altura em que as rotinas se alteram mais e as crianças se encontram frequentemente em locais pouco familiares. Podem, no entanto, ser usadas no dia a dia, se os pais, tutores ou responsáveis pelas crianças assim o desejarem.

As pulseiras Estou Aqui® funcionam em todos os países da União Europeia cujo número de emergência seja o 112.

 

Estou Aqui Adultos

Inspirado no programa inicialmente desenvolvido para crianças, o Estou Aqui Adultos é orientado para pessoas adultas sem limite de idade, especialmente os mais vulneráveis, como pessoas com Alzheimer ou outras que alterem o estado de consciência e/ou vigília, idosos autónomos com alguma debilidade, mas também adultos desorientados ou inconscientes na via pública, para que possam ser identificados rapidamente e encaminhados para o contacto dado como de emergência. O Estou Aqui Adultos tem uma longevidade de dois anos, período após o qual é necessário novo registo e nova pulseira – um mês antes do seu término e é emitido um lembrete para avisar.

Para aceder ao mesmo, basta entrar no site do Estou Aqui e selecionar a área ADULTOS, deslocando-se depois à esquadra escolhida para levantar a pulseira. A inscrição neste programa pode ser feita pelo próprio ou pela instituição/cuidador responsável.