Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Prever as suas despesas

Saiba mais »

 | Prever as suas despesas  | Prever as suas despesas
Gadgets

Gadgets para trazer felicidade a “devoradores” de livros

Publicado em 17-04-2018 por Cofina Conteúdos

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Livro, conheça algumas das inovações que prometem deixar qualquer leitor ávido contente

Não são novidade, mas estão sempre em constante inovação para melhorar a experiência dos seus leitores. Leves – um dos grandes pontos a seu favor –, com capacidade para armazenar em simultâneo milhares de títulos, de ficção a referência, incluindo jornais e revistas – outra das vantagens –, e adquirir novas obras com um clique (com preços muitas vezes bastantes competitivos, inúmeras promoções e títulos gratuitos), os leitores de ebooks são uma excelente alternativa para quem gosta de ler em qualquer lado. No ginásio, na fila do supermercado, transportes públicos, avião (sem comprometer o peso da bagagem), à mesa, etc. Equipados com funcionalidades como regulação do tamanho de letra, espaço entre linhas, luminosidade do ecrã, entre outras, asseguram uma leitura sem esforço de dia ou à noite, ao ar livre ou em espaços fechados. Para facilitar ainda mais a leitura de todas as suas obras favoritas, vêm equipados com dicionário. Para quem já se debate com falta de espaço físico em casa para arrumar mais livros, são também uma hipótese a considerar. Entre os mais populares estão os Kindle e os Kobo.

Suportes para ebooks

Práticos e leves, os suportes de ebooks permitem uma leitura fácil em situações nas quais a utilização das mãos esteja comprometida, por exemplo, no caso de estar a seguir uma receita, a ler enquanto toma o café ou em caso de limitação física. Há muitos modelos disponíveis no mercado, entre os quais o da Amazon e o da Barsone, mas também o Tablift, da Nbryte, que é uma boa escolha para ler na cama ou no sofá.

Descanso para os olhos

Horas seguidas a ler ou em frente de um ecrã podem provocar alguma fadiga ocular. Esta pode ser combatida com um massajador de olhos como o da Baiyea. Com diferentes programas para se ajustar às suas necessidades, alivia a tensão, combate a fadiga e inclusivamente ajuda a reduzir os papos à volta dos olhos, já para não falar do efeito relaxante.

Luz de leitura

Para ler em papel, boa iluminação é sempre uma mais-valia. Para ter luz sempre à mão, vale a pena investir numa lanterna própria para o efeito, que não comprometa a leitura. Há-as para colocar sobre os ombros, como a da InnovaGoods, para prender no livro, como a da Moleskin.

Boas notas

Para quem, por necessidade ou por gosto, preenche os livros com anotações e marcadores, a Bookmarker Flag Pen and Bookmark, da Everyday Innovations, dá sempre jeito. Incorporando caneta e dispensador de post-its, é a ferramenta perfeita para não se perder entre notas.