Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos

Saiba mais »

 | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos  | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos
Gadgets

Maior produtividade em três apps

Publicado em 31-10-2019 por Cofina Conteúdos

Conheça algumas das aplicações úteis quando o objetivo é fazer mais em menos tempo.

Rentabilizar o tempo, otimizando a produtividade permite-lhe atingir mais facilmente as diferentes metas não só de curto mas também de longo prazo é o objetivo das apps que se seguem.

Any.do

Usada por milhões de pessoas em todo o mundo, a Any.do é a aplicação ideal para pessoas atarefadas, permitindo-lhes concentrarem-se no que é prioritário. Máxima organização é a palavra-chave por trás do seu conceito que permite a todos aqueles que a utilizam conseguirem fazer mais sem perderem o norte. Para isto contribui muito o facto de se conseguir sincronizar com todos os seus dispositivos, dando-lhe sempre a saber o que tem a fazer a qualquer altura e em qualquer local.

Com lembretes e alarmes predefiníveis, a Any.do assegura que nada fica esquecido, dos compromissos profissionais às compras para o fim de semana e jogo com os amigos ou programas dos seus filhos.

ToDoist

Igualmente popular, a ToDoist permite também o acesso a partir de qualquer dispositivo, para que a qualquer altura saiba o que tem a fazer e acrescentar segundos novos planos que possam surgir. Outras das principais características são os alarmes que asseguram que nada fica esquecido, o que lhe permite organizar e priorizar as tarefas e os projetos para saber o que se segue, dentro e fora do local de trabalho.

Para começar a utilizá-la, basta anotar o que tem a fazer e de acordo com as diferentes entradas, a app não só interpreta como categoriza as tarefas, enviando notificações atempadamente.

A ToDoist revela-se particularmente útil no caso de trabalho em equipa,  permitindo dividir tarefas, acompanhar o progresso das mesmas ou delegá-las, se for o caso, assegurando que nada é esquecido, da proposta de projeto a entregar à camisa a levantar na lavandaria ou o jantar de aniversário do cunhado, etc.

RescueTime

Ajudá-lo a perceber melhor por onde se escoa o seu tempo é o objetivo último da RescueTime, para que possa organizar-se de forma mais eficiente e nunca mais sair fora de horas ou levar trabalho para casa. Para o fazer, esta aplicação acompanha todos os seus movimentos nos dispositivos digitais, categorizando-os automaticamente.

Uma vista de olhos permite-lhe rapidamente saber quanto tempo passa em determinados sites, aplicações, projetos, etc., e analisar a sua produtividade. A versão premium, que é paga, pode inclusivamente bloquear o acesso a determinados sites, como os das redes sociais, enquanto trabalha – pode parecer que não, mas o tempo perdido nestas é frequentemente superior às nossas expectativas; faça a prova.


Palavras-chave: