Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Casa

Mais arrumação no seu roupeiro em poucos passos

Publicado em 01-09-2017 por Cofina Conteúdos

Fim das férias à vista, pelo menos para a maioria das pessoas, sobretudo aquelas com filhos em idade escolar, não há melhor altura para dar uma volta aos seus roupeiros e organizá-los mais eficientemente para ganhar mais espaço e facilitar a rotina diária.

Algumas mudanças simples são, regra geral, suficientes para ganhar mais espaço no seu roupeiro e conseguir uma maior área de arrumação. Para isso, não há melhor do que começar por se livrar daquilo que já não usa – no caso de indecisão, se não tiver usado qualquer peça nos últimos dois anos, a probabilidade de voltar a fazê-lo é mínima, por isso não hesite. Deite fora o que está estragado e desemparelhado, como meias, e ponha num saco tudo aquilo que pode dar – depois é só deitar num dos muitos contentores para o efeito já disponíveis um pouco por todo o lado.

 

Fora de época, fora da vista

Aproveite para separar simultaneamente a roupa de verão que já não pensa usar e arrume-a em caixas transparentes, por exemplo, ou etiquetadas e guarde-as na divisória superior do roupeiro ou noutra zona pouco acessível para não estorvar. Certifique-se que todas as peças estão limpas e bem secas. Faça o mesmo com os sapatos.

 

Gavetas, por que vos quero?

Nada facilita mais encontrar aquilo que se precisa rapidamente numa gaveta do que divisórias. Se ainda não se rendeu às mesmas, está na hora de lhes dar uma oportunidade. Pode adquiri-las ou fazê-las, se preferir e tiver jeito – há inúmeros exemplos no Pinterest, se precisar de inspiração. O melhor de tudo? Pode adaptá-las para todas as divisões da casa, da cozinha à casa de banho.

 

Há sempre um espaço livre pronto a usar

Tem espaço não usado sob alguma prateleira? Aproveite-o, prendendo na mesma um cesto de encaixe, uma boa solução para meias, écharpes, etc. Outra hipótese, bastante, se tiver espaço, são as estruturas de cestos gavetas de rede metálica.

 

Tudo se aproveita, até as portas

O interior das portas dos armários e roupeiros é uma vasta área de arrumação à espera de ser aproveitada. Fixar algumas barras para tolhas/toalheiros de casa de banho – modelos não muito pesados – ganha-lhe espaço para cachecóis e écharpes, por exemplo, e para prender suportes para gravatas e cintos. Pode também prender cabides próprios para portas – encaixam-se na parte de cima das mesmas.

Em alternativa, pode colocar organizador de sapatos em vinil – transparente permite-lhe melhor visão – e quem diz sapatos diz bijuteria ou mesmo malas. Mais uma vez, uma incursão pela net ou em lojas próprias oferece-lhe um vasto leque de artigos por onde escolher.