Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Realizar poupança

Saiba mais »

 | Realizar poupança  | Realizar poupança
Casa

Medicação a horas e na dose certa: as melhores apps

Publicado em 01-10-2018 por Cofina Conteúdos

Controlar os medicamentos que se têm de tomar, no horário recomendado e na dose prescrita não poderia ser mais simples. Tudo graças às aplicações desenvolvidas para esse efeito

Ideais para quem tem de tomar medicamentos regularmente, sobretudo para os mais distraídos e para quem precisa de seguir medicação à risca, mesmo que apenas em situações pontuais, como é o caso dos antibióticos, as apps desenvolvidas para nos ajudar a gerir a toma de medicação constituem um bom aliado. Para doentes e cuidadores.

Google Calendar

Bastante fácil de usar, com a Google Calendar, tudo o que tem a fazer é criar um calendário com as horas e as doses de medicação e esperar pelos lembretes, feitos com som ou vibração.

Pill Reminder

A pensar na elevada percentagem de pessoas que não tomam os medicamentos de acordo com as recomendações do médico ou farmacêutico, a Pill Reminder ajuda a prevenir não só esquecimentos, como sobredosagens, trate-se de vitaminas, medicamentos, anticoncetivos, etc. Tem ainda a vantagem de poder juntar numa mesma conta a medicação de toda a família, bastante útil no caso de crianças ou pessoas no agregado familiar com problemas que afetem a memória, como a doença de Alzheimer, entre outras.

GTasks

Tão simples como uma lista de coisas a fazer, tudo o que a GTasks exige na versão gratuita é a inserção de tarefas – neste caso a toma de medicação – para poder enviar-lhe os devidos lembretes e não saltar nenhuma vez a sua medicação ou a de alguém sob os seus cuidados.

MyMedSchedule

Tomar a dose certa à hora certa e registar os resultados de análises e dados como tensão arterial e pulsação são as vantagens da MyMedSchedule, que lhe permite criar um calendário com toda a medicação prescrita e atualizá-lo com facilidade sempre que sejam precisos ajustes. Trata-se igualmente de uma forma prática de mostrar aos diferentes médicos a medicação que está a seguir sem se esquecer de nenhuma. Esta app pode enviar-lhe ainda lembretes sempre que a medicação estiver a chegar ao fim para que possa solicitar nova receita.

RXmindMe

Uma app que lhe permite inserir toda a informação relativa à hora e dosagem dos diferentes medicamentos que tem de tomar (ou a dar a terceiros), definir lembretes – existem nove diferentes, com base na frequência da toma – e manter registos dos medicamentos tomados.

Lady Pill Reminder

A pensar em todas as mulheres que tomam a pílula, a Lady Pill Reminder é uma boa aposta para evitar esquecimentos e consequentemente gravidezes indesejáveis. Funciona com lembretes diários que podem ser personalizados, com tons diferentes, por exemplo, para se distinguirem de outros SMS recebidos. A única coisa que exige é o número de pílulas por embalagem e a hora pretendida.