Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos

Saiba mais »

 | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos  | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos
Casa

Não tem horários certos e tem patudos? Temos a solução: Alimentadores Automáticos

Publicado em 06-03-2019 por Cofina Conteúdos

Os alimentadores automáticos são um acessório a considerar para quem tem animais em casa. São de utilização diária e ajudam a distribuir a alimentação durante o dia ou numa breve ausência.

Os alimentadores automáticos podem ajudar a simplificar a sua vida e, simultaneamente, evitar que a rotina alimentar dos seus patudos se quebre. Estes equipamentos regulam a quantidade de alimentação servida, distribuindo-a ao longo do dia, alimentando os animais dentro dos horários definidos. Além disto, mantém a comida sempre fresca e deixa-o descansado em caso de imprevistos e atrasos.

Qual escolher e quantos?

Na hora de escolher um alimentador automático, é necessário ter em consideração o número de animais que tem em casa. No caso de dois animais de pequeno porte, há possibilidade de partilharem, mas se forem animais de grande porte, o ideal é optar por um alimentador para cada. Deverá verificar a capacidade de ração permitida.

Convém igualmente perceber se o alimentador é indicado para o seu animal, isto porque há alguns especificamente concebidos para determinado animal, mediante características diversas. Se tiver mais de um animal em casa, deve estar atento ao comportamento dos animais enquanto se alimentam, uma vez que um deles pode apresentar sinais de agressividade ou comer a comida dos outros. E, nestes casos, é aconselhável ter dois alimentadores automáticos.

Tem animais com necessidades de medicação ou alimentação específica?
Se tem mais do que um animal, sabemos o quão difícil é monitorizar o que cada um come. De forma a facilitar a gestão e para ser mais prático, sobretudo se não está muito tempo em casa, já existe no mercado alimentadores com tecnologia RFID que permite que apenas um dos patudos tenha acesso à ração. Como? Os animais terão de ter uma coleira com um sensor que comanda a abertura do alimentador. É o caso do Gatefeeder, por exemplo.

Grão a grão

Se o seu animal precisa de baixar ou controlar o peso, o recomendado é dar pequenas doses ao longo do dia. De forma a dar solução a esta questão, os alimentadores automáticos estão já preparados com várias divisórias e temporizador com capacidade até cinco refeições da PetSafe que serão distribuídas ao longo do dia. Alimenta o seu animal apenas uma vez ao dia? Lembrar-se de colocar a ração no dia certo.

Simples e económico

O alimentador automático é fácil de encontrar em lojas nacionais online e físicas, o alimentador duplo TX2 da Trixie é uma excelente opção para ausências de fim de semana, por exemplo, e dá para dois animais de pequeno porte ou um de grande porte, no caso dos cães. É simples de programar, até 48 horas, funciona com duas pilhas AA e incorpora duas bolsas de refrigeração, caso ache necessário.

Boa capacidade

Com capacidade para 6 litros e programável até quatro refeições diárias de diferentes quantidades, o alimentador UMEI adequa-se facilmente a qualquer animal, independentemente do tamanho e apetite. Há a possibilidade de gravar a sua voz e os seus animais irão ouvir na hora da refeição. Este alimentador é carregado via USB e pilhas.