Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Gadgets

Quatro aplicações para os mais distraídos

Publicado em 20-11-2019 por Cofina Conteúdos

Tem a cabeça sempre a mil e esquece-se frequentemente de coisas? Então estas apps foram feitas a pensar em si. Só tem é de se lembrar de as descarregar.

Desenvolvidas especificamente para os mais esquecidos, seja por natureza ou porque os afazeres são mais que muitos, estas aplicações não o deixarão ficar mal.

Tata

Funciona em conjunto com uma almofada com sensores que se coloca na cadeira auto ou assento dos bebés e crianças até aos 3 anos e impede que quem esteja ao volante se esqueça do passageiro mais novo no carro. Sempre que se afastar do carro e a criança ficar lá dentro, a app envia uma notificação para o seu smartphone. Caso não desative o alarme, a aplicação liga-lhe através de uma chamada telefónica e, caso isto não funcione, são feitas chamadas e enviadas SMS para os contactos de emergência definidos com as coordenadas GPS de localização da criança.

IFTTT

Sigla de If This, Then That, ajuda-o a encontrar o telefone, o carro no estacionamento ou lembra-o de pagar as contas, por exemplo. Simples e de utilização intuitiva, a IFTTT permite ligar apps, redes sociais e vários dispositivos, fazendo com que trabalhem conjuntamente para simplificar o dia a dia.
A IFTTT permite aumentar as competências dos assistentes virtuais, além de funcionar com tecnologia smart home.

Todoist

Ideal para os mais distraídos mas não só, a Todoist é acima de tudo uma aplicação para organização do dia a dia, permitindo-lhe “libertar espaço mental”, “focar a energia nas coisas certas e evitar que deixe para trás algo importante, como uma reunião, consulta, almoço ou atividade dos seus filhos”. E, caso os acontecimentos se precipitem e perceber que não vai ser capaz de completar uma das prioridades para o seu dia, esta aplicação, entre outras vantagens, permite-lhe delegar tarefas ao partilhá-las com os seus contactos.

Remember the Milk

… mas não só! A Remember the Milk tem como alvo todas as pessoas com dificuldade em conciliar tarefas, horários, prazos, etc. Recebe avisos em qualquer sítio, para não se esquecer do leite, por exemplo, ou delegar tarefas para uma resolução mais célere. Para simplificar ainda mais o processo, pode acrescentar tarefas através do Gmail, adicionar ficheiros às tarefas e a aplicação funciona também com o Google Assistant e com a Siri.