Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Cetelem
Notas em Dia

Companhia de seguros: como escolher uma?

Companhia de seguros: como escolher uma?

Saiba o que deve ter em conta para identificar a seguradora que melhor se adequa a si e ao que pretende.

Selecionar, de entre as inúmeras opções apresentadas com uma simples busca, “a” seguradora ideal nem sempre é fácil, especialmente para quem está a fazer um seguro pela primeira vez. Custos, serviços oferecidos e comodidades, bem como solidez no mercado, são alguns dos fatores que deve ter em atenção para uma escolha acertada.

 

Faça contas

Ou, melhor ainda, deixe que os simuladores as façam. Com o número de seguradoras a operar no nosso país, é natural que os preços variem. Tome nota dos três ou quatro melhores preços e passe à análise dos outros itens relevantes.

 

Detalhes que fazem a diferença

Comparar as diferentes coberturas é também importante, pelo que é importante discriminar antes as situações contra as quais se quer proteger para poder encontrar o(s) seguro(s) mais adequados. Quanto mais lhe oferecerem em troca do seu prémio, melhor.

 

A informação conta

Presença forte e sólida no mercado é outro dos pontos a favor que deve ter em conta, sobretudo quando é segurança o que se pretende. Mantenha-se a par.

 

Serviço ao cliente

A seguradora ou respetivo representante deve responder às suas questões e explicar-lhe de forma clara o contrato que vai celebrar, limites de cobertura e capital, restrições e exclusões, o que fazer em caso de necessidade e a quem se dirigir, valor do prémio e diferentes opções de pagamento, etc., independentemente de ser ou não presencial.

 

Comodidade

Confiante, confortável e seguro, é assim que deve sentir-se aquando da celebração de um contrato de seguro. Se não for o caso, pare para refletir um pouco e colocar todas as questões que considerar necessárias para se sentir confortável e tome uma decisão ponderada.

 

Amigos por que vos quero!

Amigos, familiares e até mesmo colegas de trabalho podem ser uma excelente fonte de informação – em caso de dúvidas, não hesite em perguntar-lhes a opinião.

 

Economia de escala

Concentrar todos os seguros (casa, vida, saúde, auto, etc.) na mesma seguradora pode trazer-lhe vantagens acrescidas, nomeadamente preços mais competitivos. Informe-se!

 

Note bem

Antes de concluir a contratação do seguro, leia com atenção todas as condições – sem exceção -, letras miúdas incluídas.