Powered by

Cetelem
Notas em Dia
Gosta de cerveja? Estes gadgets são para siGosta de cerveja? Estes gadgets são para si

Gosta de cerveja? Estes gadgets são para si

Gosta de cerveja? Estes gadgets são para si

No mês em que se celebra a Cerveja, conheça alguns dos gadgets desenvolvidos especialmente para os apreciadores desta bebida

A toda a pressão

Desfrutar de uma cerveja tirada à pressão independentemente de onde se estiver é a promessa do Waytap, um sistema portátil que faz com que qualquer cerveja, de garrafa ou lata, pareça ter sido tirada na hora. De design compacto e elegante, e com tecnologia patenteada Fizzics® Micro-Foam™, o Waytap está disponível também na Amazon. Este utiliza ondas de som para melhorar o aroma e a textura da cerveja que escolher, com máxima qualidade e frescura.

Fresca num minuto

Festivais de música, praia, saídas de barco, viagem de carro, piqueniques, já não há desculpa para servir uma cerveja quente! Desenvolvido por dois engenheiros, o SpinChill consegue arrefecer uma cerveja quase instantaneamente. Basta conectá-lo a um berbequim! É desta que vai querer em casa uma caixa de ferramentas!

Cerveja à medida

Com tudo o que é necessário para produzir e de garrafas e/ou outros utensílios que facilmente encontra na sua cozinha –, os kits para fabrico de cerveja artesanal são a prenda/aquisição ideal para os verdadeiros fãs desta bebida milenar – quem sabe até o início de uma nova carreira. Dos da Beer Hawk aos da Oficina da Cerveja e Cerveja Artesanal, passando pela B Maker ou Saveur Bière, entre muitas outras possibilidades, não falta por onde escolher.

Faz diferença

Não melhoram a qualidade da cerveja, mas ajudam. Falamos dos copos. E nesta área quem dá cartas é a Bélgica, país com mais de 1500 marcas de cerveja e mais de sete centenas de perfis gustativos. Este país é considerado o produtor de melhores cervejas do mundo. Para lhe facilitar a seleção e permitir desfrutar do melhor sabor de cada cerveja, a Belgian Beer Factory tem vários packs à distância de um clique.

Um bom ponto de partida

Sem investimento de capital, o jogo Fiz: The Brewery Management Game (disponível para Android e iOS) dá-lhe a possibilidade de dar vida à sua própria cervejeira desde o zero, começando com uma operação de pequena escala que vai desenvolvendo de acordo com a sua gestão, com novas receitas que pode criar, expansão de mercado, melhoria de instalações, contratação de colaboradores, etc. Prospeção de mercado, controlo de vendas e melhoria da qualidade da cerveja são algumas de entre outras possibilidades. Pode ver o trailer e descarregar o jogo aqui.

Passar bem o tempo

Se a cerveja é verdadeiramente a sua bebida de eleição, ponha de lado o Monopólio e divirta-se entre amigos com o Beerpoly. Este é um jogo de tabuleiro perfeito para festas ou noites de fim de semana. Tudo o que é preciso fazer é lançar os dados… e aceitar os desafios: beber um copo (ou dois, ou três…), fazer uma revelação, etc. No final, o(a) vencedor(a) tem de beber a caneca da comunidade!