Powered by

Cetelem
Notas em Dia
Compras: as vantagens de fazer listas, aproveite os saldosCompras: as vantagens de fazer listas, aproveite os saldos

Compras: as vantagens de fazer listas, aproveite os saldos

Compras: as vantagens de fazer listas, aproveite os saldos

Faça uma lista do que precisa e espere pelos saldos. Saiba como otimizar as suas compras.

Aproveite os saldos para fazer «aquelas» compras. Comece por olhar para o seu guarda-roupa. Isto porque o objetivo é comprar apenas o que precisa, evitando não se perder com as compras, garantindo que não há um descontrolo do seu orçamento familiar.

Não compre sem motivo. Ou seja, evite ir a lojas em período de saldos se não precisa de nada. Aproveite os saldos apenas para substituir o que precisa ser substituído. Por exemplo, aquele casaco que já está num estado lastimável e tem andado a evitar desfazer-se dele por apego.

 

 

Lista de compras

Por mais estranho que pareça, a lista garante que não vai fugir do seu objetivo nem gastar dinheiro sem necessidade. E, além disso, permite que não se esqueça do essencial. Dê uma vista de olhos no seu roupeiro, faça uma limpeza e uma triagem.
Por exemplo, veja o que já não lhe serve e o que está em mau estado. Depois faça a sua lista de compras de saldos.

Tenha em conta que a lista é aplicável a qualquer área de saldos. Aproveite a oportunidade para trocar o computador velho, renovar o frasco do seu perfume favorito ou levar para casa a televisão que deseja há meses e agora custa metade do preço.

Se tiver filhos, lembre-se de que os saldos ajudam a poupar, recheando o armário deles. Afinal, estão sempre a crescer.
E a verdade é que comprar peças de roupa intemporais a preços mais baixos é um incentivo extra para visitar algumas lojas
em dias de saldos.

Compre roupas interiores, básicos, como camisas e jeans, e até sapatos de qualidade a preços mais baixos. Lembre-se de que
se houver botas mais baratas, pode aproveitar já a contar com o próximo inverno. Atenção porque tem de comprar alguns números acima.

 

Casacos, calçado e básicos

Qualidade é melhor do que quantidade. Faça uso desta máxima, sobretudo nas peças de exterior e de maior uso. Se precisar
de um bom casaco de inverno ou de umas botas com qualidade e quer peças que durem, aproveite os saldos.

Tops, calças de ganga, malhas, algodões, são as peças que mais usamos. Além de fazerem ligação com parte do guarda-roupa, são as que mais se gastam pelo uso e pelas lavagens. Aproveite para pôr de lado aquela camisa branca meio amarelada e compre outra de boa qualidade, a um preço mais baixo.

Evite peças-tendência, mesmo que as etiquetas com preços mais baixos seduzam. Muito provavelmente nunca as usará mais
do que uma temporada. Por isso, pense bem antes de investir neste género de roupa.

Mas se quer uma peça específica e sabe qual é o seu tamanho, não deixe fugir a oportunidade de poupar.

Quanto mais o tempo passa, mais os preços baixam. As verdadeiras oportunidades encontram-se nos últimos dias. Mas corre-se o risco de já não existir o queremos quando quisermos comprar.

 

Comprar e pesquisar online

Para quem não gosta da confusão das lojas, comprar online a mesma coisa que compraria em loja, mas recebendo as peças
e os objetos confortavelmente em casa, é o ideal.

Aproveite, por exemplo, as marcas internacionais para comprar online a preços mais baixos. Espreite os sites das suas marcas preferidas. Há alturas em que vale mesmo a pena ficar em casa.

Lembre-se de fazer pesquisas na Internet antes de comprar. Assim, fica com uma ideia de onde pode comprar e a que preços. Aproveite as lojas físicas para experimentar. Evite comprar por impulso. Se conseguir seguir estas dicas, é um bom princípio para conseguir que as compras dos saldos sejam mais eficientes e conscientes, em vez de meras compras impulsivas.