Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Casa

Comer de forma mais saudável sem esforço: apps que ajudam

Publicado em 24-04-2018 por Cofina Conteúdos

Conheça algumas das aplicações desenvolvidas especificamente para o ajudar a comer de forma mais saudável e nutritiva sem perder pitada de sabor, bem pelo contrário

Harvest

Mais baratos, saborosos, ricos em nutrientes e mais amigos do ambiente, os alimentos de época são sempre a melhor opção para quem pretende uma alimentação mais saudável. Com a vasta oferta disponível nas superfícies comerciais, nem sempre é fácil saber o que colocar no saco e levar para casa, e é aqui que a Harvest pode ajudar. Além de lhe indicar os produtos de época, ajuda a escolher os melhores dentro dos mesmos. Gratuita, disponível para iOS.

 

Fooducate

Calorias há muitas, pode dizer-se, mas não são todas iguais e umas são definitivamente melhores do que outras. Tudo isto para dizer que na hora de as contar, a qualidade tem importância e 250 calorias de peixe, de legumes, arroz basmati ou papas de aveia não são a mesma coisa do que 250 calorias de pataniscas ou bolo. Para ter uma boa noção dos nutrientes que ingere, entre proteínas, hidratos de carbono, gorduras (preferencialmente, a boa), vitaminas e minerais, tão importantes para o bom funcionamento do organismo, a Fooducate é um bom recurso, oferecendo ainda receitas e dicas sobre nutrição. Gratuita, disponível para Android e iOS.

 

SimpleSteps

Porque comer melhor não tem de ser complicado, a SimpleSteps ajuda a integrar pequenos passos na sua rotina para conseguir incorporar e manter comportamentos mais saudáveis. Uma mudança de cada vez. Algo tão simples como comer mais uma peça de fruta por dia ou beber mais água pode fazer muita diferença. Sem dieta nem contagem de calorias! Gratuita, disponível para Android e iOS.

 

FitMenCook

Refeições deliciosas, saudáveis e fáceis de preparar. E sem rebentar o orçamento familiar! É esta a promessa da FitMenCook, com receitas acessíveis mesmo para quem acha que não sabe cozinhar, para o que muito contribuem os vídeos disponíveis. Para lhe facilitar ainda mais a tarefa, antes de sair para ir ao supermercado ou mercearia, pode adicionar as receitas pretendidas à lista de compras e ir “riscando” à medida que põe os produtos no cesto. Esta aplicação permite ainda a busca fácil de receitas, adequadas às suas exigências (dieta vegetariana, baixa em hidratos de carbono, keto, pós-treino, etc.) ou vontades (peixe, marisco, carne, etc.), bem como a sua partilha com amigos. 4,49€, disponível para Android e iOS.

 

The Blender Girl Smoothies

Para os apreciadores de batidos/smoothies, a app The Blender Girl Smoothies contém 100 receitas de smoothies, com variações opcionais desenvolvidas para aumentar o aporte nutricional ou intensificar o sabor. Basta inserir o que pretende, de acordo com o estado de espírito (feliz, com preguiça, energética, etc.), necessidades (detox, perda de peso, etc.) e apetite (leve e frutado, verde, exótico, etc.) para obter o smoothie ideal para o momento. 5,49€, disponível para iOS.