Powered by

Cetelem
Notas em Dia
Black Friday à porta: aproveite e poupe nas compras de NatalBlack Friday à porta: aproveite e poupe nas compras de Natal

Black Friday à porta: aproveite e poupe nas compras de Natal

Black Friday à porta: aproveite e poupe nas compras de Natal

Se ainda não elaborou a lista de prendas para este Natal, o melhor é não perder mais tempo e começar já. Anote o nome de todas as pessoas a quem pretende ou tem de dar prendas e defina para cada uma delas o valor máximo a gastar. Além de lhe permitir não se esquecer de ninguém, é uma forma de minimizar a confusão que também por cá já se faz sentir assim que as lojas aderentes abrirem as portas na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro. Com promoções de até 75% um pouco por todo o pais, sobretudo nas lojas e departamentos de informática e eletrónica, onde desconto a desconto, pode poupar significativamente.

 

Pesquise antes de se precipitar

Depois de terminada a lista, dedique-se um pouco a navegar nos sites das suas lojas preferidas e daquelas onde pensa poder encontrar possíveis prendas – vai não só facilitar-lhe o trabalho sexta-feira, como minimizar e organizar as deslocações.

Por fim, não se esqueça de que o facto de os preços sofrerem grandes descidas não significa que tem de comprar o que não precisa. Mantenha em mente o orçamento que tem disponível para esta época e mantenha-se fiel ao mesmo.

 

Online, grandes descontos já

Sites como a Amazon, eBay ou Morrisons, entre outros, anteciparam já a Black Friday e apresentam diariamente uma vasta seleção de artigos a preços convidativos e prazos de entrega muito a tempo do Natal. Sem confusões, filas, empurrões. Tudo no conforto de casa. Aproveite e dê uma espreitadela… diariamente.

Convém igualmente ter em atenção, que a seguir à Black Friday, chega a Cyber Monday, na segunda, como o nome indica, que traz descontos nos sites das marcas em Portugal e existem várias lojas online que aderem a esta iniciativa.

 

Tome nota

Apesar dos valores elevados anunciados, não espere poder vir a adquirir tudo com descontos na ordem dos 75% – o mais provável é a média situar-se em metade desse valor.

Ao escolher uma peça, deve ser claro o valor inicial, a percentagem de desconto e o valor da campanha.

Os descontos não devem incidir sobre produtos com defeitos, exceto se este dado estiver claramente indicado.

Neste tipo de campanha, pode haver condições especiais de compra, diferentes das aplicadas no resto dos dias. Pagamentos facilitados em várias prestações ou com cartão podem ser negados, mas isto só pode ser aplicado quando visivelmente especificado.

Informe-se ainda sobre as devoluções para evitar surpresas.

 

Sabia que…

Início oficial (ou não) das compras natalícias, a Black Friday deve o nome aos lucros consideráveis dos comerciantes neste dia, lucros estes que eram registados a preto nos livros – a vermelho registavam-se as perdas.