Powered by

Cetelem
Notas em Dia
Últimas promoções! Aproveite e tire o melhor partido do que resta dos saldosÚltimas promoções! Aproveite e tire o melhor partido do que resta dos saldos

Últimas promoções! Aproveite e tire o melhor partido do que resta dos saldos

Últimas promoções! Aproveite e tire o melhor partido do que resta dos saldos

Por esta altura já na segunda ou terceira descida de preços, os últimos dias de saldos são oportunidades únicas para adquirir o que precisa por valores bastante simpáticos, até 70 ou 80 por cento do que marcava a etiqueta inicial.

A grande vantagem das últimas semanas de saldos é conseguir adquirir-se em alguns casos verdadeiras pechinchas, o que não significa que tenha agora luz verde para comprar sem qualquer regra. Nesta altura, a palava de ordem deve ser mesmo poupar, até porque decerto já aproveitou o início dos saldos para comprar aquela peça que andava a cobiçar há já algum tempo! Comece por isso por definir quando pode de facto gastar. Passe depois a casa em revista e veja aquilo que realmente lhe faz falta – aproveite e ponha de lado as peças que já não usa para dar, por exemplo, ou para vender em lojas de segunda mão.

Lembre-se de que não são só as lojas de roupa e calçado que estão com promoções. As casas de têxtil-lar e decoração também aproveitam esta data para saldar os seus produtos e até os eletrodomésticos vão “na onda”.

 

Cumpra o orçamento

Manter-se fiel ao que pode gastar é essencial, sobretudo nesta época em que as estratégias de apelo ao consumo se multiplicam. Uma das formas de não fugir ao estipulado é separar a quantidade estipulada – ponha num envelope, por exemplo – e pagar sempre em dinheiro. O pagamento com cartões dificulta mais o controlo de despesas.

 

Sem distrações

Não saia de casa sem fazer uma lista, que deve ter sempre por perto para não se distrair. Se preferir, distribua os artigos por ordem de prioridade. Para não se precipitar, dê uma vista de olhos em lojas diferentes, para ter a certeza de que está a fazer o melhor negócio. O ideal é fazê-lo próximo da hora de abertura das lojas, altura em que estão mais arrumadas o que facilita em muito a tarefa.

 

Qualidade vs. quantidade

Peças clássicas, que podem usar-se sempre, bem como básicos, são excelentes apostas nesta altura, por isso aproveite a descida de preços e invista em artigos de maior qualidade, que podem acompanhá-la ao longo de várias estações.

 

Não se precipite

No caso de roupa ou calçado, experimente sempre as peças antes de as adquirir. Evita, por um lado, dissabores, se for preciso trocar – há que ter em atenção que, em época de saldos, há menor quantidade de peças disponíveis, pelo que poderá não ser possível trocar por outro tamanho, por exemplo. Por outro, enquanto experimenta, ganha algum tempo extra para ponderar a razoabilidade da compra.

Não se deixe levar pelo preço – o conforto é essencial, por isso se os sapatos apertam só um bocadinho ou as calças não assentam como de facto gosta, não espere um milagre quando for altura de os vestir ou calçar. Em caso de dúvida é sempre melhor deixá-los na prateleira.

 

Antecipe

Outono e inverno estão quase à porta. Camisas e polos de manga comprida, casacos e até mesmo botas são artigos que talvez precise e que pode encontrar também nesta época. Se lhe fazem falta, aproveite. Biquínis e fatos de banho estão também com bons preços; se vir um de que realmente gosta, aproveite, mas, atenção, guarde-o até à próxima época. Sempre é menos uma preocupação e, entretanto, poupou nos gastos. Não se esqueça, pode pagar com o cartão de crédito e optar por pagar sem juros no fim do mês.