Powered by

Cetelem
Notas em Dia
Viaje mais barato com o seu smartphoneViaje mais barato com o seu smartphone

Viaje mais barato com o seu smartphone

Viaje mais barato com o seu smartphone

Dos voos e alojamento às excursões, basta descarregar algumas apps para o seu smartphone para conseguir os melhores preços ou mesmo custos zero. Conheça algumas.

Voos e alojamento ao melhor preço é a promessa da Hipmunk, a app que compara preços de centenas de sites de viagem, simplificando todo o processo de reserva. Considerado o melhor site de viagens na web pela revista Forbes, apresenta os resultados por Agony, no caso dos voos (combinação de preço, duração e escalas) e Ecstasy, no caso de alojamento (após análise de preço, amenities e críticas). Alerta ainda para alteração de preços de voos e oportunidades de última hora em hotéis com poupanças que podem ir ate aos 60%.

 

Dormidas

Para decisões de última hora, a HotelTonight revela-se uma excelente aposta. Com parcerias com hotéis em todos os continentes, apresenta-lhe preços sempre com descontos e direito, por vezes, a surpresas agradáveis como uma garrafa de vinho no quarto ou preços especiais em refeições. Tão simples como contar até 10.

Para mais do que duas pessoas ou para todos aqueles que preferem uma estadia mais caseira, a Airbnb é a solução que devem procurar. Mais económica que hotéis, permite-lhe buscar local para dormir (desde quarto a moradia) em cerca de 34 mil cidades por todo o mundo. Se estiver interessado(a), pode também alugar a sua própria casa ou parte da mesma a terceiras. Basta inscrever-se no site.

 

Lazer

Garantindo os melhores preços na maioria as excursões e atividades, a Viator oferece-lhe mais de 20 mil tours e atividades em mais de 1500 destinos um pouco por todo o mundo, incluindo experiências VIP, que lhe permitem fugir às filas em atrações como a capela Sistina, a torre Eiffel ou o Empire State Building.

Otimizada para smartphones, a Field Trip, do Google, partilha informação os vários locais através de notificações pop-up no seu telefone, sugerindo ainda locais para almoçar ou jantar comprar prendas para os amigos ou simplesmente divertir-se. Se preferir, pode antes ouvir – só tem de ligar auscultadores – e ter o seu próprio guia no local.

Olhar o mundo através do seu passado, sem necessidade de guia, é também a proposta da History Pin, que apresenta fotos históricas do local onde se encontra. Pode aceder ainda a tours históricos de algumas datas importantes, como a marcha de Martin Luther King em Washington.