Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Lifestyle

Giving Tuesday, para dar um pouco de si

Publicado em 03-12-2019 por Cofina Conteúdos

Este ano, pela primeira vez, a Giving Tuesday chega ao nosso país. Uma oportunidade de contribuir com um pouco de si, com um donativo, o seu tempo ou as suas competências e assim equilibrar o consumismo que marcou os dias mais recentes.

Depois da Black Friday e da Cyber Monday, que se realiza na segunda-feira imediatamente a seguir, chega-nos o Giving Tuesday, um movimento solidário global que visa apoiar organizações sem fins lucrativos e que se encontra já presente em mais de 70 países. Trata-se de uma oportunidade de se envolver com as causas solidárias que lhe são mais caras, contribuindo com o máximo que puder dar. Por mínimo que seja o seu contributo, será sempre acarinhado e uma forma de fazer a diferença. Mesmo que não tenha dinheiro!

O seu contributo não precisa de ser monetário. As organizações a que se destina agradecem igualmente o seu tempo e/ou as suas competências para ajudar a erguer infraestruturas, apoio logístico, apoio legal, administrativo, as opções são muitas e variadas.

“Há sempre uma causa que nos toca. O movimento Giving Tuesday constitui um apelo a agir pela positiva, uma vaga de sensibilização que pretende inspirar Portugal inteiro a apoiar as suas causas de eleição”, explica Sofia Mascarenhas, responsável pela implementação da iniciativa no nosso país. Para encontrar os projetos para apoiar basta clicar no site da Giving Tuesday em Portugal – não é necessário registar-se. Depois só tem de selecionar o projeto e o tipo de contributo que pode oferecer. Simples! E o melhor de tudo é que a possibilidade de ajudar se estende muito para além do 3 de dezembro, dia em que este ano se assinala a iniciativa.

Lançada em 2012, pela Fundação das Nações Unidas e pelo 92StreetY, a Giving Tuesday, que também conta com o apoio do Leadership Support da Fundação Bill & Melinda Gates, já inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a retribuir a favor das causas com as quais têm maior afinidade. Junte-se a esta iniciativa e faça parte desta onda maciça de generosidade. Não custa nada.

Para partilhar e alargar o alcance da Giving Tuesday, use as hashtags #givingtuesdaypt e #daparamudar