Notas em Dia
A Princesa e o SapoA Princesa e o Sapo

A Princesa e o Sapo

A Princesa e o Sapo

Era uma vez, há muito tempo, num reino distante, uma bela Princesa que sonhava encontrar o seu Príncipe Encantado.

Um dia, enquanto a Princesa se banhava numa cascata melodiosa de um riacho tranquilo, foi surpreendida por um Sapo que rastejou para fora da água e lhe disse:
 – O teu desejo será cumprido! Em breve, encontrarás o teu Príncipe Encantado!

O coração da Princesa encheu-se de alegria e a linda menina começou a cantarolar. Todos os animais da floresta se aperceberam do seu contentamento, mas foi então que o Sapo Falante avisou:
 – Mas, Princesa, para que o teu desejo se cumpra, uma tarefa terás de cumprir. Terás de arrecadar alguns tostões para um belo vestido comprar.
 – Mas, Sapo… – respondeu a Princesa –, eu tenho muitos vestidos e sou filha dos Reis, que têm muitos tostões, e muitos vestidos me podem dar.
 – Ah, ah, ah! – gracejou o Sapo Falante – Pois é, eu sei que tostões não faltam aos Reis, mas agora é contigo. Para seres feliz terás de aprender a lutar pelos teus desejos. E se queres casar com um Príncipe Encantado, terás de aprender a poupar.
 E, puffft, numa grande nuvem branca, o Sapo desapareceu.

A Princesa pensou, pensou e decidiu que iria fazer tudo para conseguir comprar um belo vestido para o Príncipe impressionar. Mas como, como irá a Princesa conseguir ganhar tostões para poder poupar?
 Foi então que a Princesa, um dia no jardim a passear, para as flores decidiu olhar e teve uma ideia:
 – Vou vender estas belas flores para as casas do reino enfeitar – lembrou-se.

O Jardineiro real opôs-se e disse:
 – Linda Princesa, não faça nada. As flores posso eu colher, cá estou eu para a servir, trabalhar não é para si!

A Princesa não permitiu. A tarefa era sua, só assim o seu sonho se concretizaria. A saltitar e a cantarolar as flores foi apanhar, todas num cesto juntou, para por tostões trocar.

Assim, depois de muitas belas flores vender, a Princesa muitos tostões juntou e logo comprou o seu belo vestido.

Um dia, mais tarde, o Sapo Falante voltou a encontrar:
 – Princesa – disse o Sapo –, que belo vestido conseguiste comprar, agora um beijo terás de me dar para eu me tornar no teu Príncipe de encantar.

A bela Princesa, sem hesitar, um longo beijo decidiu dar e, ao olhar, o Sapo Falante tinha passado a ser o seu Príncipe Encantado. Já sabes, se aprenderes a poupar os teus sonhos poderás concretizar!


Autores
Rita Anes e Nuno Coelho
Design
CAETSU TWO