Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Prever as suas despesas

Saiba mais »

 | Prever as suas despesas  | Prever as suas despesas
Gadgets

Otimize o seu smartphone em cinco passos

Publicado em 12-11-2019 por Cofina Conteúdos

Alguns minutos é tudo quanto precisa para melhorar a utilização do seu Android e torná-lo mais eficiente.

Se tem um smartphone Android, há várias formas de melhorar a sua performance ao seu alcance. Basta dedicar-lhe algum tempo regularmente.

Apps a mais

Uma das primeiras coisas que deve fazer é “livrar-se” de todas as aplicações que não usa, desde as que já vieram instaladas àquelas que descarregou mas que não usou ou só usou algumas vezes. Uma breve vista de olhos permitir-lhe-á encontrar pelo menos cinco, poderíamos apostar. Procure Aplicações/Apps ou Manage Apps nas Definições/Settings do seu telefone, escolha Todas/All, veja quais as que não usa e clique em Uninstall/Desinstalar.

Apps sempre atualizadas

Entre os melhoramentos que a atualização das aplicações traz encontram-se correções de bugs vários e patches, que melhoram o seu desempenho e, consequentemente, o do telefone. Atualize sempre que aparecerem notificações para o fazer; se não souber o que necessita de atualizar, basta ir a PlayStore> Minhas Aplicações e clicar em Atualizar. Pode atualizar apenas essa aplicação ou todas, caso opte antes por clicar em Atualizar Todas.

Mais bateria

Utilize o modo de poupança de bateria, regule o brilho do ecrã para luminosidade automática e certifique-se de que fecha as aplicações após o seu uso para não ficarem a correr em plano de fundo. Desta forma conseguirá que a bateria dure mais tempo e não precisará de a carregar tantas vezes.

Chrome mais eficiente

Usar uma menor largura de banda permite navegar mais rapidamente e reduzir o consumo de dados. Para que isto aconteça só tem de ir à aplicação do Chrome e clicar em Restrict/Reduce data usage.
Melhor ainda, faça isto para todas as aplicações, já que ao restringir o download automático de ficheiros, além de não esgotar os dados mais cedo do que o desejado, evita encher a memória do smartphone, otimizando assim o espaço do mesmo.

Mais espaço

Libertar espaço do seu smartphone torna-o mais rápido e facilita a sua utilização. Habitue-se a fazer regularmente backups dos seus dados, não só para libertar espaço, mas para os restaurar sempre que necessário em caso de incidente, por exemplo.