Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Lifestyle

Vai viajar de avião? Leve isto na bagagem

Publicado em 16-01-2020 por Cofina Conteúdos

A pensar na próxima viagem? Saiba o que não deve faltar na sua bagagem para assegurar uma boa experiência de voo, sobretudo se for de longa distância.

Por muito que se goste de viajar, fazer voos de longas horas nem sempre é das experiências mais agradáveis. Basta pensar, por exemplo, na limitação de espaço, no ar seco que circula no avião e nos constrangimentos de locomoção. Munir-se de bons aliados na bagagem de mão faz toda a diferença na sua disposição na hora de desembarcar. A pensar nisso, reunimos sete artigos que deve manter por perto sempre que andar de avião, além do essencial batom para o cieiro e creme hidratante para combater a secura da pele, um kit básico de higiene e uma muda de roupa para a eventualidade de atrasos ou perda de bagagem, power bank e auscultadores próprios, decerto melhores do que os cedidos pelos tripulantes.

Garrafa de água reutilizável dobrável

Voos longos ou de curta duração, é importante manter-se bem hidratado. Convém não esquecer que o ar dentro do avião é seco, pelo que se deve ter o cuidado de beber regularmente antes, durante e após o voo. Uma garrafa de água reutilizável, que evita ter de comprar água mineral, poupando não só a carteira, mas também o planeta, é sempre uma boa aposta, especialmente se puder ser compactada para não ocupar muito espaço. Uma boa opção é a da Baiji, uma garrafa que tem a vantagem extra de manter a temperatura da água durante várias horas. São muitos os modelos disponíveis.

Almofada de viagem

Essencial para um bom descanso a bordo sem receio de acordar com um torcicolo, dores nas costas ou pescoço. Convém que tenha um bom apoio e, de preferência, que seja leve e compacta, somando pontos adicionais se o apoio for suave e ergonómico, se for ajustável e facilmente lavável na máquina. Uma boa aposta, não só para viagens de avião, como de carro, comboio ou mesmo para se recostar no sofá da sala a ver televisão é a TRTL Pillow Plus, garantia de máximo conforto.

Meias de compressão

Uma das formas mais eficazes de melhorar a circulação e reduzir o risco de trombose venosa profunda ou de formação de coágulos durante os voos, especificamente os mais longos, são as meias de compressão. As meias devem ser feitas de materiais respiráveis e adaptadas ao seu tamanho. Tamanhos únicos podem revelar-se algo desconfortáveis se a sensação de aperto for muito forte.

Apoio para os pés

Tal como as meias de compressão, ter um apoio para os pés ajuda a melhorar a circulação e torna a viagem mais confortável para todas as pessoas, especialmente as mais baixas, quando os pés não chegam ao chão. São muitas as versões pelas quais pode escolher, desde almofadas insufláveis ao Sleepy Ride.

Venda para os olhos e tampões para os ouvidos

No avião ou enquanto espera no aeroporto pelo seu voo, ter uma venda para os olhos, feita em tecidos leves e escuros para bloquearem bem a luz, e tampões para os ouvidos permite-lhe um descanso tranquilo a qualquer altura, independentemente da luminosidade, ruído e movimentação que se faça sentir.

Livros

Por muito bons que sejam os filmes a bordo, nem sempre se consegue passar horas a seguir as imagens no pequeno ecrã. Levar um livro é sempre uma boa opção para ocupar o tempo livre. Para os leitores mais ávidos, um e-reader como o Kindle ou o Kobo permitem ter sempre à mão uma lista variada de títulos sem sobrecarregarem a bagagem.

Precisa de mais espaço para se organizar e/ou trabalhar melhor?

Se tem sentido falta de espaço para ler, trabalhar, pousar o copo de bebida e os aperitivos ou colocar os seus pertences e gosta de viajar à janela, uma prateleira extra pode ser o que lhe falta na bagagem. Dobrável e leve, a spAIRtray aumenta em 33% o espaço junto à janela, instalando-se em poucos segundos.


Palavras-chave: