Powered by

Cetelem
Notas em Dia
6 dicas para um maior sucesso no LinkedIn6 dicas para um maior sucesso no LinkedIn

6 dicas para um maior sucesso no LinkedIn

6 dicas para um maior sucesso no LinkedIn

Saiba como tornar o seu perfil do LinkedIn mais apelativo e eficaz.

Criado em 2002 e focado em ligar profissionais de todo o mundo, o LinkedIn rapidamente se tornou numa das redes sociais mais famosas, possuindo atualmente mais de 400 milhões de utilizadores a nível global. Tornar o seu perfil mais atrativo aos olhos dos recrutadores e dos restantes profissionais é a chave para um maior sucesso no mundo profissional.

 

1. Cargo

Uma vez que um dos objetivos nesta rede é facilitar as buscas, é importante definir bem a sua profissão. Adicionar uma frase curta que o defina – algo do género “Trabalho com organizações que queiram que as equipas sejam estratégicas, produtivas e lucrativas” ou “Coaching para empreendedores: os meus clientes têm resultados” – também ajuda.

 

2. Foto

Fazer o upload da sua foto é essencial para quem pretende destacar-se. Além de uma maior visibilidade, os perfis com fotografia transmitem maior credibilidade e maiores hipóteses de reconhecimento por parte de antigos colegas, colaboradores, diretores ou amigos, mas também de contactos de networking recentes.

 

3 .Idiomas para somar pontos

Basta clicar na opção “Criar perfil em outra língua/Create profile in another language” para ter a possibilidade de apresentar o seu perfil em mais do que um idioma, uma mais-valia nesta época de globalização.

 

4. Rede inteligente

Invista numa rede de contactos não só profissionais mas também pessoais, procurando uma base sólida a médio e longo prazo, com pessoas que residam e trabalhem na sua zona, pessoas que trabalhem na sua área profissional, pessoas com as quais andou na escola ou com as quais trabalhou e também com aquelas que façam parte dos seus targets, por exemplo.

De acordo com Stephanie Sammons, estrategista de marketing digital e business coach/consultant “Uma rede de contactos diversos e relevantes abre as mais variadas portas e dá-lhe acesso a oportunidades inimagináveis”.

 

5. Mantenha-se ativo nos grupos do LinkedIn

Se pertence a grupo(s) do LinkedIn, partilhe e participe. É para isto mesmo que eles existem. Envolva-se, há uma vasta série de grupos que pode integrar (antigos alunos da sua faculdade, profissões específicas, associações de todo o mundo, pessoas em busca de emprego, etc.) e que lhe permitem aumentar a sua rede de contactos e manter-se a par de novas oportunidades de emprego.

 

6. Sumário – mostre o que vale

De acordo com a Forbes, antes de escrever o seu sumário, é importante saber o que quer que o seu sumário transmita, o que quer que os seus leitores façam e quem quer alcançar com o mesmo.