Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Gadgets

Apps para ler em viagens, transportes e não só

Publicado em 17-10-2019 por Cofina Conteúdos

Se ler é uma das suas paixões, conheça as aplicações para tirar melhor partido das horas livres, como aquele tempo que passa nos transportes públicos ou nas filas do supermercado, por exemplo.

Um smartphone e uma aplicação é tudo o que precisa atualmente para ler, por simples prazer ou por questões profissionais, onde quer que esteja. Para muitos, não se compara à sensação de ter um livro nas mãos com o seu cheiro característico do papel e da tinta, mas em contrapartida, não ocupa espaço nem acrescenta peso às normais cargas do nosso dia a dia. Depois, outra das vantagens é que ao adotarmos esta prática não corremos o risco dos livros se danificarem. 

Pocket

“Guarde para ler mais tarde” é o conceito por trás desta aplicação que permite que guarde artigos, vídeos ou histórias de qualquer site ou aplicação e, desta forma, poderá lê-los mais tarde, mesmo em modo offline. Tudo o que precisa é dar uma simples ordem para poder ler quando estiver mais disponível os conteúdos selecionados. Clique aqui para aceder.

Rooster

No autocarro ou comboio, nos minutos antes de adormecer, o Rooster possibilita ter sempre por perto uma história com que se entreter. Criada para todas “as pessoas que gostariam de ler mais, mas sentem que não têm tempo”, de acordo com as suas criadoras, esta aplicação “desdobra” mensalmente duas obras (uma contemporânea e outra clássica) em excertos de 15 a 20 minutos que são enviados para o seu iPhone à hora e com a frequência desejada, sendo ideais para preencher os chamados tempos mortos.

Scribd

Por uma assinatura mensal de €8,99 – os primeiros 30 dias são grátis e pode cancelar quando quiser –, esta aplicação dá-lhe acesso a um número ilimitado de livros, audiolivros, revistas, entre outros, que pode escolher de acordo com as suas preferências e disposição.

Audible

Com mais de 150 mil títulos disponíveis para ouvir sempre que lhe apetecer, entre os quais programas de saúde e bem-estar, no caminho de e para o emprego, durante a prática de atividade física, no barco ou comboio, o Audible da Amazon, oferece-lhe a subscrição gratuita nos primeiros 30 dias, que passa depois a $14,99/mês com direito a três títulos/mês (um audiolivro + dois originais Audible) para desfrutar onde quiser, com possibilidade de troca se necessário.

Kindle

Após descarregar gratuitamente a aplicação Kindle para o smartphone (Android e iOs) – ou para o seu computador –, poderá aceder a toda a livraria digital da Amazon e adquirir a obra que pretender. Dar nota que, alguns são gratuitos.