Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Realizar poupança

Saiba mais »

 | Realizar poupança  | Realizar poupança
Gadgets

Cinco aplicações para organizar melhor os seus dias

Publicado em 06-02-2019 por Cofina Conteúdos

Não fazem caber 48 horas num dia, mas permitem gerir de forma mais eficaz o seu tempo e torná-lo mais produtivo, deixando-lhe ainda tempo para fazer o que mais gosta. Conheça alguns dos aplicativos de calendário para o seu smartphone.

Relatórios para entregar, reuniões a que não pode chegar atrasado, campeonatos dos filhos para acompanhar, roupa na lavandaria para levantar, aniversários para lembrar, listas de compras semanais (e/ou mensais ou mesmo diárias), telefonemas à família que não deve esquecer, aulas no ginásio, tempo para meditação… Se os seus dias são uma correria contínua ou a organização não é o seu forte, um calendário inteligente no seu telefone é algo que não deve procrastinar. Indicamos-lhe cinco concebidas especificamente para simplificar o seu dia a dia.

Calendars 5

A quinta versão, com melhorias várias desde a inicial, não deixa os créditos por mãos alheias, como aconteceu aliás com todas as versões anteriores. Estará por isso sempre entregue em boas mãos, já que esta aplicação para iOS (iPhone e i Pad) lhe permite saber a quantas anda com um simples clique, que lhe revela como se desenrolará o resto do seu dia. Para lhe facilitar a vida, possibilita agendar os seus compromissos bem como programar lembretes através de voz e sincroniza-se com outras aplicações como a aplicação de calendário integrada no seu telefone, Google Calendar e Reminders para importação de eventos, bem como outros dispositivos iOS. De destacar a forma intuitiva para criar eventos, lembretes e alertas, visualizar a agenda para uma determinada semana ou mês. O mesmo acontece sempre que precisar de alterar os planos para outro dia ou hora, bastando arrastar para o local necessário. E porque simplificar é a palavra-chave, a Calendars 5 inclui a possibilidade de convidar terceiros para eventos/tarefas, personalizar alertas e definir eventos recorrentes.

Fantastical 2

Desenvolvida para iOS, a Fantastical 2 é considerada uma das melhores aplicações para iPhone, iPad e o Apple Watch. Intuitiva e rápida, inclui inúmeras funcionalidades para descomplicar o seu dia a dia e facilitar a gestão de tudo aquilo que não pode falhar.

A apresentação é feita por dia, semana ou mês, conforme lhe for mais conveniente na altura, permite voz-para-texto para lembretes e alertas, por exemplo, possuindo ainda indicação do estado das tarefas para melhor orientação. A app inclui mapas e envia lembretes com base na localização, permitindo também a criação de geofences com alertas, que podem lembrá-lo que precisa de pão, fruta ou peixe quando entra num supermercado.

CloudCal

Consultar a sua disponibilidade rapidamente e sincronizar a agenda com a família ou múltiplos dispositivos de trabalho são algumas das características desta aplicação, que permite igualmente a sincronização com o Google Calendar, Outlook/Exchange, Evernote, Eventbrite e Meetup. A CloudCal disponibiliza a visualização da agenda para o dia, semana ou mês, lembretes ao minuto, hora, dia, semana, mês e ano, agendar eventos recorrentes, localização e utilização do Google Maps ou Waze, bem como a consulta de mapas, sintonização com Uber, entre outras funcionalidades igualmente úteis. De reter é também a possibilidade que este aplicativo dá de levar os materiais que necessita, por exemplo para uma reunião, dado permitir anexar documentos vários, fotografias, áudio, ficheiros da Dropbox ou Google Drive, etc. Partilhar lista de tarefas com outras pessoas e aplicações é outra das funcionalidades.

Tiny Calendar

Bastante intuitivo, o Tiny Calendar é um aplicativo para Android e iOs de utilização descomplicada com basicamente tudo aquilo de que necessita para uma boa estão do seu dia. Entre as funcionalidades disponibilizadas, encontram-se as múltiplas possibilidades de visualização (oito no total), sincronização em tempo real, trabalho em offline, alertas adaptados às suas necessidades, via notificação, SMS ou email. Com esta aplicação consegue facilmente gerir o calendário, que é sempre sincronizado com a sua conta Google sempre que há alterações.

Com o Tiny Calendar pode ainda usar o GPS para adicionar as localizações a eventos. A versão Pro (paga) oferece a possibilidade adicional de aceitar e/ou enviar convites, exportar eventos e criar eventos recorrentes, entre outras.

Google Calendar

Uma das mais populares, a aplicação da Google é também uma boa alternativa, mesmo se o Gmail não for a sua conta de mail principal. Se for o caso, poderá ver as suas várias reservas (restaurantes, hotéis, aviões, etc.) adicionadas automaticamente ao calendário. Se não for, poderá ainda assim desfrutar de todas as demais funcionalidades, caso das habituais, como as diferentes possibilidades de visualização da sua agenda, a definição de alertas e lembretes. O Google Calendar sincroniza-se com outros calendários como o iCloud ou o S-Planner.

Entre as características distintivas deste aplicativo, encontra-se a possibilidade de gerir diferentes calendários, um pessoal e outro familiar, por exemplo, criar objetivos (correr três vezes por semana, jantar pelo menos quatro dias com a família, dedicar-se ao seu hobby duas horas na semana, etc.) ou facilitar a marcação de um evento que envolva outras pessoas, através da partilha dos calendários dos envolvidos, após comando devido.