Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Lifestyle

Em contagem decrescente para a Black Friday

Publicado em 25-11-2019 por Cofina Conteúdos

Sexta-feira, 29 de novembro, é a data que este ano assinala a Black Friday, dia em que inúmeras lojas baixam significativamente os preços, tornando as compras muito apetecíveis. Saiba como fazer os melhores negócios.

Dia celebrado inicialmente nos Estados Unidos a seguir ao feriado de Ação de Graças, última quinta-feira de novembro, a Sexta-feira Negra foi “importada” por muitos outros países, o nosso incluído, tornando esta data uma verdadeira caça às compras, em busca dos melhores preços a pensar já no Natal, mas não só. Infelizmente, o sucesso deste dia é algumas vezes ofuscado por falsas promoções, já para não falar das filas intermináveis em várias lojas.

A pensar na próxima Black Friday, a poucos dias já de distância, reunimos algumas dicas para que este dia seja um sucesso.

Defina um orçamento

Esta deve ser “a” grande prioridade, já que de promoção em promoção é fácil gastar mais do que aquilo que se pode. Decida o que precisa e quanto pode gastar no total e mantenha-se fiel ao valor definido. Lembre-se de que apesar da redução dos preços, é tudo feito com a intenção de o levar a consumir. Não se deixe cair na tentação.

Comece já

É verdade que faltam uns dias para a data oficial, mas a verdade é que os descontos da Sexta-feira Negra já tiveram início com promoções várias alusivas à data. Uma boa forma de se manter a par é fazer buscas regulares nos sites e lojas que lhe interessam. Aproveite igualmente os sites estrangeiros, já que os descontos podem compensar bastante os portes e até estes podem ser reduzidos ou inclusive eliminados.
As redes sociais como o Instagram e o Facebook podem revelar-se uma mais-valia no que toca a saber o que as suas lojas preferidas têm programado para este dia, não só relativamente a percentagem de descontos mas também dos produtos-alvo de promoção.

Prepare-se

Saber o que realmente se quer e onde é que se encontra disponível é meio caminho andado para o sucesso e decerto que uma semana antes já encontra folhetos em papel e online com as campanhas programadas. Aproveite para comparar preços e preparar um plano B.

Retorno e devoluções

Na altura de comprar, informe-se sobre a política de retorno e devoluções, que pode sofrer alterações nesta época.

Compras online

Se fizer compras online, certifique-se de que os sites são seguros (começam por https:// ou têm o símbolo dum cadeado) e após a aquisição confirme sempre o valor debitado. Informe a instituição financeira sempre que verificar alguma irregularidade.
Atenção aos esquemas de phishing: duvide de campanhas boas demais para ser verdade que surgem muitas vezes em sites falsos com preços inacreditáveis; não acredite! Não faça nunca compras online em redes públicas. Proteja ao máximo a sua informação.