Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Motores

Em férias: bagageira do carro cinco estrelas

Publicado em 27-08-2019 por Cofina Conteúdos

Road trip ou simplesmente de ida e volta para o destino de férias, tentar fazer caber tudo o que precisamos – ou pensamos precisar – na bagageira pode revelar-se um pesadelo na partida e no regresso, se acrescentar souvenirs. Ficam algumas dicas que podem ajudar.

Férias, independentemente da duração, são frequentemente sinónimo de viagens de carro e não raras vezes de sacos e bolsas espalhadas pelo automóvel, após tentativas várias de fechar a porta da bagageira sem grande sucesso, e que, além de poderem tornar a deslocação incómoda para os passageiros, podem revelar-se igualmente um risco para a sua segurança.

Na hora de se fazerem as malas, há que tomar isto em consideração e pensar objetivamente naquilo que realmente vai necessitar de levar – muitas vezes basta fazer um ligeiro exercício de memória para recordar tudo aquilo que não vestiu ou não usou nas últimas férias. Evite deixar tudo para a última hora e, se necessário, use e abuse das tão úteis listas.

Se vai levar amigos, seus ou dos seus filhos, no carro, peça-lhes também para terem este aspeto em conta. Isto é particularmente importante se à bagagem tiver de juntar equipamento para a praia ou para a neve, no inverno, ou material de campismo/pesca ou outros hobbies/desportos.

Leia também: Regras para a mala de férias

Jogo do encaixe

Coloque as malas mais pesadas e de maior dimensão na parte mais baixa da bagageira e atrás do banco traseiro. Em cima devem ser colocados depois os artigos mais leves e de menores dimensões. Perto da porta devem ficar os artigos de “primeira necessidade”, para que estejam facilmente acessíveis sempre que precisar. Procure “encaixar” tudo eficientemente para evitar a sua movimentação durante a viagem. Um truque que pode facilitar, quando a bagagem é muita, é investir em sacos de vácuo, que são baratos.

No interior do veículo

Snacks e bebidas, especialmente se viaja com crianças, estojo de primeiros socorros e outros artigos de pequenas dimensões podem ser transportados no interior do habitáculo, nos vários compartimentos concebidos para o efeito. Não deixe nada solto para evitar incidentes.

Na chapeleira, não

Atenção, em caso de acidente, mesmo a pouca velocidade, os objetos colocados na chapeleira são projetados para a frente, podendo provocar ferimentos significativos se atingirem alguém. Além disso, podem comprometer a visibilidade do condutor.

Pouco espaço Se o que precisa de levar não cabe na bagageira, será de ponderar investir numa mala de tejadilho ou num reboque, por exemplo. Certifique-se de que cumprem as normas exigidas.