Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Cetelem
Notas em Dia

Poupe mais com estes gadgets

Poupe mais com estes gadgets

Economizar nas despesas domésticas, quem não gosta? Por isso mesmo lhe sugerimos seis gadgets que prometem ajudá-lo a amealhar alguns euros extras no final do mês

Se está cansado de perguntar “quem é que deixou as luzes acesas?”, o mais provável é que tenha falta de sensores de presença lá em casa. Acionados apenas quando as pessoas entram no seu campo de deteção, apagam-se pouco tempo depois, sendo por isso ideais para espaços sobretudo de passagem, como halls e corredores, assim como casas de banho, por exemplo. Encontra-os em lojas de iluminação, bricolagem e online, em sites como a Amazon.

Sempre a carregar

Para alimentar alguns destes sensores e, sobretudo, se tiver crianças em casa, nada como um carregador de pilhas, que deve ser bom e, já agora, com capacidade para vários tamanhos/formatos de pilhas. Invista num modelo bom, de marca fiável – lembre-se de que o barato às vezes sai caro e este é um desses casos. Informe-se com um vendedor.
Se, no entanto, forem muitos os gadgets a carregar via USB, uma boa aposta é um carregador solar, particularmente no caso dos amantes de atividades ao ar livre. Encontra-os em sites como a Amazon ou Luxmovil, entre inúmeros outros.

Água, recurso inestimável

Se ainda não tem, não espere mais para colocar limitadores de caudal nas suas torneiras, que lhe permitem poupar cerca de 15 litros de água/minuto. Imagine ao fim de um ano ou de uma década! Encontra-os facilmente nas lojas da especialidade e mesmo hipermercados. Sem comprometer a qualidade do duche, pode ainda investir numa cabeça de chuveiro eficiente, como o Niagra Conservation Earth Massage, que encontra no site da Amazon – veja o que lhe oferece mais vantagens.

Fruta e legumes frescos mais tempo

Poupar dinheiro e simultaneamente  evitar o desperdício é a proposta do Bluapple, um prolongador de frescura – chamemos-lhe assim – de fruta e legumes, que o consegue através da absorção do gás etileno libertado pelos mesmos. Disponível também na Amazon, onde encontra também outros com as mesmas funções. O preço varia com o site da Amazon que eleger (UK, US ou Espanha) e com as promoções em vigor na altura.

Dois por um

Para os apreciadores de café, que gostam de beber uma chávena de manhã e outra após o jantar, por exemplo, uma máquina de café acaba por se pagar ao fim de algum tempo, especialmente se houver outros consumidores em casa. Se optar por uma de pastilhas, economiza ainda tempo na sua preparação e água, por só ter de lavar a chávena.