Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Cetelem
Notas em Dia

Dicas para obter rendimentos extras

Dicas para obter rendimentos extras

Conseguir aumentar os rendimentos ao final do mês pode ser mais fácil do que à primeira vista possa parecer. Ficam alguns exemplos.umentar os rendimentos ao final do mês pode ser mais fácil do que à primeira vista possa parecer. Ficam alguns exemplos.

Tem um quarto a mais? Alugue-o

Apartamento ou vivenda, se tiver um quarto que não é usado, pode sempre aproveitar para o listar numa plataforma como o Airbnb e rentabilizá-lo. Apesar de parte do lucro reverter para a Airbnb, é o proprietário que decide quanto cobrar e as datas mais oportunas para disponibilizar o quarto. Utilizar esta plataforma tem ainda a vantagem adicional de incluir um Seguro de Proteção ao Anfitrião oferece “cobertura de responsabilidade civil principal até $1 milhão por ocorrência em casos de reclamações de terceiros por danos corporais ou danos de propriedade”.

Mas atenção: não basta só alugar; o quarto e demais espaços comuns disponibilizados, como casa de banho e cozinha, se incluir o seu uso, deverão apresentar-se limpos – se quiser pode adicionar uma taxa de limpeza à estadia para cobrir serviços de limpeza profissional.

 

Estacionamento por que te quero

Se vive num prédio ou condomínio com lugar ou box de estacionamento que não usa, experimente alugá-lo. A um vizinho, por exemplo, ou a um morador dos prédios mais próximos que precise. Se residir numa zona de escritórios com parquímetros, provavelmente também não será difícil disponibilizar o espaço durante o dia mediante uma avença mensal, por exemplo.

 

Dê uso à carta de condução

Se tem disponibilidade e carta de condução, pode aproveitar e para pôr os seus serviços à disposição de empresas como a Cabify ou a Uber. O dinheiro ganho depende das horas que queira trabalhar. Informe-se sobre as condições exigidas (no caso da Uber, por exemplo, terá de possuir automóvel de gama média ou alta); não tem nada a perder.

 

Mãos à obra

Se tem jeito e disponibilidade, pode aproveitar para vender as suas criações manuais na Etsy, uma plataforma de comércio criativo global, onde roupa (nova, vintage, em segunda mão), têxtil-lar, decoração, bijuteria, pintura e outros trabalhos manuais são os protagonistas. As compras e vendas são tratadas diretamente com o vendedor ou o cliente interessado. A plataforma, naturalmente, tem de lucrar alguma coisa, tendo como fonte de rendimentos uma percentagem (3,5%) por sobre as transações e também sobre os artigos anunciados (0,18€/artigo), bem como uma taxa – também baixa – de processamento de pagamento.

Em alternativa, tem a plataforma de ecommerce Bonanza, com várias ferramentas desenvolvidas especificamente para facilitar as vendas, entre as quais integração com o Google Shopping. Também lhe permite listar os seus artigos gratuitamente, sem quaisquer taxas até à venda dos artigos.

E, claro, pode igualmente fazer dinheiro com serviços ou coisas que já não usa ou não precisa nos sites nacionais como OLX ou Custo Justo, por exemplo.