Powered by

Cetelem
Notas em Dia
Saídas à noite: divirta-se sem gastar muitoSaídas à noite: divirta-se sem gastar muito

Saídas à noite: divirta-se sem gastar muito

Saídas à noite: divirta-se sem gastar muito

Beber uns copos com os amigos pode sair caro, representando muitas vezes um rombo no orçamento, sobretudo para quem ainda vive de mesada como os estudantes universitários. Saiba como reduzir nesta despesa.

Orçamento, sempre!

Antes mesmo de sair de casa, estipule quando pode gastar mensalmente em saídas à noite e divida aproximadamente pelo número de vezes que costuma sair, procurando não ultrapassar nunca o orçamento definido – procure levar dinheiro e não cartão, para evitar tentações.

 

Shots só em casa

Bastante agradáveis, “desaparecem” num piscar de olhos e como geralmente um só não chega, o melhor mesmo é deixá-los para casa, onde podem chegar a custar um quinto do preço. Reúna uns amigos, divida despesas ou peça a cada um para levar uma garrafa, por exemplo, e divirta-se!

 

Vai um jarro?

Sempre eu possível e se tiver companhia, naturalmente, peça sangria, margaritas, cerveja ao jarro ou mesmo vinho ao jarro e não ao copo, sempre mais caro.

 

Happy hours!

Bares e discotecas têm muitas vezes Happy Hours, com bebidas a metade do preço, ou noites especiais, com descontos. Informe-se e aproveite!

 

Coma em casa

Antes de sair para um bar, coma qualquer coisa em casa; prevenirá assim “ataques de fome” mais tarde, evitando gastar dinheiro em batatas fritas e hambúrgueres, por exemplo. Por esta razão, aproveite e certifique-se que deixa em casa algo fácil de preparar para o regresso: pão, salsichas, pizza, etc. – fica-lhe mais caro se passar num drive-in ou restaurante.

 

Cerveja, tão amada

Couple on a date in pub, enjoying in beer. The grain and texture added. Very shallow DOF .

Ser apreciador é uma vantagem, uma vez que a cerveja é uma das bebidas mais baratas. Se for o seu caso, é nesta bebida que deve apostar para ver a conta no final da noite reduzida. Caso contrário, cinja-se às bebidas mais acessíveis.

 

Água, sempre bem-vinda

Intercalar cada bebida alcoólica com uma água fresca ajuda não só ao funcionamento do fígado como à carteira, por isso, não hesite.

Águas gaseificadas ou tónicas com um pouco de limão são também uma alternativa relativamente barata face às bebidas alcoólicas, uma boa opção para quem não pode ou não quer gastar muito dinheiro. Refrigerantes e sumos são outra possibilidade, especialmente para quem tem de conduzir a seguir.

 

Menos carros, maior poupança

Sempre que possível adira ao car pooling com os amigos se viverem na mesma área. Não só facilita o estacionamento, como tarifas de parque e gasolina. Atenção ao condutor, que não deve beber, para segurança de todos e evitar multas.