Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Gadgets

Flo, sistema inteligente para maior segurança e gestão de água

Publicado em 04-12-2017 por Cofina Conteúdos

Deteção de fugas, prevenção de danos provocados por inundações em casa e poupança de dinheiro é que promete este sistema de segurança de água

Chama-se Flo e trata-se de um sistema de segurança e gestão de água que se instala na fonte de abastecimento de água para deteção de anomalias que possam vir a causar problemas como rebentamento de canos, por exemplo.

Através de uma app que pode descarregar para Android ou iOS, este dispositivo procede a uma monitorização contínua do fluxo, pressão e temperatura da água de casa, alertando sempre que nalgum parâmetro sejam detetadas irregularidades, podendo fechar automaticamente a água em caso de fuga.

O Flo executa ainda testes automáticos regulares para detetar possíveis vulnerabilidades. Sempre que necessário, os utilizadores podem controla o dispositivo remotamente ou localmente, se estiverem em casa. A app integra um sistema de alerta por e-mail, mensagens, chamada telefónica ou SMS.

Gota a gota

De acordo com os responsáveis pelo seu desenvolvimento, uma equipa da Flo Technologies, o sistema pode detetar microfugas ou microrroturas tão pequenas como uma única gota de água por minutos, tanto em autoclismos como nas paredes ou chão, realizando testes de diagnóstico diariamente.

Melhor gestão de consumo

A app permite ainda ser definida para poupar água em casa através não só da análise da pressão, fluxo e temperatura da água, mas também do padrão de uso dos residentes.
Os utilizadores podem verificar o uso de água atual sempre que quiserem e compará-lo com dados prévios para a otimização do seu consumo.

Ainda não comercializado, o lançamento do Flo no mercado está previsto para 2018.