Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Prever as suas despesas

Saiba mais »

 | Prever as suas despesas  | Prever as suas despesas
Motores

5 dicas para adquirir carro a um preço mais acessível

Publicado em 07-03-2019 por Cofina Conteúdos

Se está a pensar em trocar de carro ou adquirir um pela primeira vez, há estratégias que podem permitir-lhe ver reduzido o valor inicialmente pedido.

A aquisição de um automóvel implica, regra geral, abdicar de uma fatia significativa do orçamento. Por isso, qualquer ajuda para reduzir esta despesa é sempre bem-vinda. É precisamente para isso que servem os conselhos que a seguir lhe deixamos.

À última hora

Deixar para amanhã o que pode fazer hoje é uma das regras que excecionalmente deve aplicar quando se trata de adquirir um automóvel. E por última queremos dizer a última semana do mês, altura em que os vendedores andam a fazer contas à vida e a tentar cumprir – ou mesmo ultrapassar – os objetivos do mês. Quanto mais próximo do fim do mês se encontrar maior é a hipótese de conseguir melhor negócio a seu favor.

Ponto de comparação

Visitar mais do que um concessionário é essencial, especialmente se não se cingir apenas à sua área de residência ou trabalho. Localidades mais pequenas ou mais afastadas, por exemplo, podem oferecer preços mais vantajosos. Se não quiser deslocar-se, peça os orçamentos detalhados por email ou através do site.

Pense mais atrás

Investir nos modelos mais recentes representa sempre valores mais altos a pagar. Se o objetivo é poupar o mais possível, invista em modelos anteriores, lançados há três ou mais anos. Uma aposta ainda melhor são os modelos com restyling anunciado para breve. A imprensa especializada é um bom ponto de partida para obter esta informação.

Faça contas aos juros

Não se precipite a solicitar um empréstimo ao seu banco sem antes se informar sobre as condições oferecidas pelas financeiras das marcas ou concessionários. Analise ambas, veja qual a mais vantajosa e negoceie até ao último cêntimo.

Vista o papel

Sempre que visitar um concessionário, convém ter em atenção a sua atitude. Mostrar demasiado interesse por um determinado modelo, negociar preços por baixo com o vendedor face a modelos similares da concorrência ou do mesmo modelo comercializado por um concessionário diferente podem funcionar a seu favor.
Algo que não deve mesmo fazer é fechar o negócio durante a primeira visita. Poderá ver os seus esforços recompensados numa segunda ou mesmo terceira.