Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Gadgets

Apps que ajudam a poupar dinheiro

Publicado em 14-10-2016 por Cofina Conteúdos

Economizar sem precisar de fazer muitas contas. É o que lhe permitem as apps para smartphone que lhe indicamos.

Descarregar uma aplicação para o seu smartphone é tudo o que precisa para não perder o norte no que toca às suas finanças e poupar algum dinheiro. Nem todas as que lhe apresentamos são gratuitas, é verdade, mas vale bem o (pouco) investimento inicial.

 

Mint

Todas as suas finanças em tempo real, com informação não só das suas contas bancárias, mas também produtos financeiros como cartões de crédito. A Mint permite-lhe criar e seguir orçamentos exequíveis. Principais funcionalidades: envia-lhe alertas sobre cobranças atípicas e sempre que esteja prestes a atingir o seu limite orçamental, fornece-lhe dicas e conselhos úteis para maximizar a sua poupança, analisa o seu padrão de gastos e permite-lhe acompanhar os seus investimentos, entre outras. Considerada uma das melhores aplicações para gerir finanças e controlar despesas.

 

Moneywiz

Contas, online banking, despesas, incluindo empréstimos, e orçamentos num único local, de fácil acesso. Entre inúmeras outras possibilidades, dá-lhe a conhecer o seu património líquido com um clique, alerta quando os saldos estão a atingir limites críticos e acompanha as suas compras. A versão premium tem uma subscrição mensal de 5,60€ ou menos dependendo das promoções.

 

Level Money

Para saber sempre a quantas anda, basta conectar esta aplicação à sua conta bancária. Rastreia os gastos em tempo real, calcula receitas e contas mensais, fornece dicas sobre os gastos diários, semanais e mensais. E como o objetivo é poupar, a app estipula também aquilo que deve poupar mensalmente, subtraindo-o do seu orçamento.

 

Digit

Poupe dinheiro sem pensar é o lema da Digit, uma aplicação que analisa rendimentos e padrões de consumo dos utilizadores e retira alguns euros (se considerar que não necessita dos mesmos e se não houver risco de saldo negativo) para uma conta de poupança separada que ela própria gere, mas à qual o utilizador pode aceder sempre que precisar do dinheiro – basta enviar uma mensagem.

 

Goodbudget

Para ajudá-lo a gerir o seu dinheiro de uma boa forma, esta aplicação recorre ao antigo e fiável método de separar o dinheiro por envelopes, cada um para uma área específica do orçamento mensal – alimentação, compras, transportes, lazer, etc. Depois é só anotar e acompanhar os gastos em cada envelope. O que sobrar pode sempre ser encaminhando para uma conta poupança.

 

PayFriendz

Dividir contas com amigos – restaurantes, táxis, prendas, etc. – vai deixar de ser um problema com esta app gratuita que permite a transferência de dinheiro entre si e os seus amigos, eliminando eventuais constrangimentos na altura de “cobrar” o que lhe é devido. A PayFriendz permite-lhe enviar dinheiro para a pessoa a quem tem de pagar ou, na situação contrária.