Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Motores

Apps úteis para viagens de moto

Publicado em 19-04-2017 por Cofina Conteúdos

Das pequenas deslocações às grandes viagens de moto, conheça algumas das aplicações a descarregar

Em boa companhia

Para viajar só ou em grupo, a EatSleepRIDE é sempre uma boa companhia, não só porque disponibiliza em qualquer parte as melhores estradas para duas rodas e percursos para desfrutar – que pode partilhar, acompanhados ou não de fotos, posteriormente com amigos, com alguns toques no ecrã –, mas também pela possibilidade de notificar contactos predefinidos em caso de acidente através de SMS, mensagem de voz ou email com a sua localização graças à tecnologia Crashlight, que usa o acelerómetro, giroscópio e GPS dos smartphones para detetar acidentes. Em caso de falso alarme, o condutor tem uma margem de três minutos para cancelar as notificações – até três contactos.

Encontra esta característica também na CRADAR, que envia as suas coordenadas e percurso para lá chegar em caso de acidente – útil também para praticantes de ciclismo ou BTT, corrida ou caminhada.

Chegue rápido ao seu destino

Fazê-lo chegar ao seu destino da forma mais rápida e simples é o objetivo da Waze, que de forma precisa e através de ligação Bluetooth no capacete lhe dá as indicações necessárias ao longo do percurso, que pode mudar sempre que uma melhor alternativa ou um imprevisto como um engarrafamento o justifique. Além disso, permite-lhe enviar eletronicamente o seu percurso e hora prevista de chegada a quem quiser, para que acompanhem o seu progresso via Internet e saibam o que aconteceu em caso de algo inesperado (tráfego parado, acidente, etc.). Se se tratar de uma viagem de grupo, todos os elementos podem ligar-se entre si e acompanhar o progresso de cada um, útil caso alguém se afaste.

Sempre preparado

E porque a liberdade de movimentos é grande e a “civilização” se deixa por vezes muitos quilómetros para trás, é bom ter por perto um guia de primeiros socorros, que funcione off e online, com indicações úteis sobre o que fazer em caso de imprevisto, desde picadas de insetos a insolação, entorses e cortes, entre muitas outras possibilidades, de modo que não seja apanhado desprevenido. São várias as apps disponíveis, entre as quais a de Socorrismo, da Cruz Vermelha e a Emergency First Aid & Treatment Guide. Aproveite a dica e tenha sempre consigo um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe quando poderá ser útil.

Tempo sob controlo

Para não ser surpreendido pela mãe natureza com chuva intensa ou vento ciclónico e pensar duas vezes antes de pegar na moto e partir à aventura ou para o local de trabalho, a Motorcycle Weather promete facilitar-lhe a decisão: basta definir as suas preferências no que se refere a chuva, temperatura e vento para que esta app avise sempre que as condições climáticas tomem um rumo indesejado. Pode ainda contar com previsões detalhadas hora a hora e alertas meteorológicos se necessário.

Em alternativa, pode contar com a WeatherBug, com uma rede de mais de 2,6 milhões de estações meteorológicas em todo o mundo, assegurando assim a maior rapidez e precisão das previsões. No caso de situações extremas, passíveis de comprometer a sua segurança sobre duas rodas, a app dá acesso imediato a alertas e câmaras meteorológicas. A função Spark emite alertas de proximidade de relâmpagos minuto a minuto e mapa interativo com radar Doppler, vento, temperatura, pressão e humidade.


Palavras-chave: