Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Manter alguma liquidez

Saiba mais »

 | Manter alguma liquidez  | Manter alguma liquidez
Casa

Aprender com criatividade: quatro aplicações a explorar

Publicado em 05-09-2019 por Cofina Conteúdos

Figuras, texto, clipart e muito mais combinam-se em atividades estimulantes pensadas para promover a aprendizagem de forma divertida.

PuppetMaster

Aplicação intuitiva para os mais novos, através da qual é possível dar vida a qualquer imagem, inclusive das próprias crianças, captadas através da câmara que regista os gestos da criança e lhe acrescenta voz. O resultado final é um vídeo animado cujo limite é mesmo a imaginação, especialmente se se recorrer aos diferentes fundos e bonecos disponíveis. Disponível para iOS.

Pixie

Com narração de voz, texto, arte e imagens, a Pixie (iOS e Android) permite a fácil criação de histórias digitais e animação variada que podem ser aplicadas a projetos educativos e desenvolvimento de trabalhos para a apresentação na sala de aula em diferentes anos de ensino e disciplinas. Ideal para estudantes, mas também para professores.

RelationShapes

Disponível para Android e iOS, a RelationShapes visa desenvolver o raciocínio visiospacial e as competências relacionadas com a resolução de problemas através de atividades divertidas. Desenvolvida a pensar nas crianças mais pequenas, esta aplicação promove a exploração da forma como os objetos se relacionam uns com os outros de modo interativo e simultaneamente desafiante, estimulando as competências de raciocínio espacial, uma boa base para a resolução de problemas, disciplina de Matemática e expressão criativa.

Hopscotch

Aprender a programar de forma divertida através da criação de jogos. Foi exatamente para isto que a Hopscotch (iOS) foi desenvolvida. Indicada para idades a partir dos 8 anos (inclusive), permite criar apps e jogos em minutos explorando os interesses dos mais novos mas não só, como facilmente poderá aperceber-se. Tutoriais fáceis de acompanhar, interface colorida e desafios estimulantes, esta aplicação permite aos seus utilizadores divertirem-se ao mesmo tempo que adquirem noções de programação.


Palavras-chave: