Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos

Saiba mais »

 | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos  | Tenha consciência dos seus proveitos e dos seus gastos
Casa

Deixe a carteira em casa

Publicado em 07-01-2019 por Cofina Conteúdos

Conheça algumas das soluções de que já pode dispor para fazer pagamentos sem necessidade de carregar notas e moedas consigo.

Cartões de débito ou crédito

Um dos meios mais populares para pagamentos, os cartões de débito e de crédito têm vindo a reinventar-se com funcionalidades adicionais desenvolvidas especificamente para lhe facilitar ainda mais a vida e a forma como paga produtos e serviços vários. É o caso, por exemplo, dos cartões contactless, que lhe permite pagar compras de baixo valor simplesmente aproximando o cartão do canal de TPA detentor desta tecnologia, sem necessidade de inserir o código pessoal.

PaySafe Card

Trata-se de um meio de pré-pagamento online com plafonds de 10, 25, 50 ou 100 euros, de acordo com as necessidades do utilizador. Estes cartões adquirem-se em pontos de venda, em revendedores autorizados (supermercados, postos de combustível, quiosques em todo o mundo) ou online. Uma vez que os plafonds são limitados e não há fornecimento de dados relativos à conta bancária, esse cartão está frequentemente associado a utilizadores jovens.

MB Way

Um smartphone é tudo o que precisa para descarregar a aplicação MB Way e poder fazer as suas compras aproximando o telefone do terminal. Simples, certo? Sobretudo se tiverem conta que esta aplicação permite ainda “fazer transferências instantâneas,compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e ainda levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC”, informa o respetivo site.

Carteira digital

Pagamentos em loja ou online, no smartphone, tablet ou computador, de forma prática e segura. De uma forma simplificada, é isto que lhe permitem as várias carteiras digitais. Entre elas encontra-se a Masterpass, que lhe permite carregar todos os seus cartões de débito ou de crédito para comprar de uma forma fácil e segura. 
SEQR é outro exemplo também bastante usado na Europa e permite, através de um smartphone, efetuar pagamentos online, em lojas, restaurantes, parques de estacionamento, vem como transferir dinheiro sem quaisquer custos, ligar programas de fidelização,guardar recibos em formato digital e receber ofertas e promoções diretamente através de uma aplicação móvel. Para finalizar as suas compras, o consumidor só tem de fazer uma leitura ou tocar num código QR/NFC na caixa e confirmá-la mediante a introdução de um PIN. 
Outra das possibilidades é a MEOWallet, uma carteira virtual que lhe permite pagar qualquer coisa desde o café às compras enquanto vê televisão – neste caso necessita de ter MEO Box. Senão possuir um smartphone, pode pagar através de SMS ou em lojas online.