Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Antecipar outros encargos

Saiba mais »

 | Antecipar outros encargos  | Antecipar outros encargos
Lifestyle

Refeições à temperatura ideal sem complicações

Publicado em 02-05-2019 por Cofina Conteúdos

Práticos e funcionais, os termos mantêm alimentos e bebidas à temperatura desejada durante largas horas, revelando-se uma boa opção para o dia a dia de adultos e crianças, no local de trabalho, escola ou lazer

Há mais de um século nas nossas vidas, os termos, que devem o nome à marca Thermos, inicialmente surgida na Alemanha, reinventam-se agora com novos acessórios, novo design, para uma resposta mais eficaz às necessidades dos consumidores. Robustos e funcionais, surgem de “cara lavada”, mais apelativos e sobretudo cada vez mais eficientes, adaptando-se às mais diversas necessidades. No local de trabalho, especialmente se não poder contar com frigorífico ou micro-ondas, no exterior, num dia passado ao ar livre ou em viagem, por exemplo, optar por um termo permite-lhe ter sempre à mão refeições, snacks ou bebidas à temperatura ideal sem esforço. Com crianças, trata-se sem dúvida de uma preocupação a menos. Só tem de escolher o(s) modelo(s) que melhor se adapte(m) às suas necessidades: entre os para água, café, sumo ou outras bebidas, sopa e sólidos, com uma ou mais divisões, talheres integrados, etc. O mais difícil pode ser mesmo escolher, passe-se o cliché, dada a cada vez mais variada oferta. Encontra-os facilmente online ou em lojas físicas.

Efeito duradouro

Antes de adquirir o termo pela primeira vez, leia as instruções que o acompanham para saber não só quanto tempo é que preserva a temperatura, mas também a capacidade real, se pode ou não ser lavado na máquina (lavá-lo à mão, no entanto, assegura uma maior longevidade), etc.

Para melhores resultados, se o objetivo for manter o conteúdo do termo frio, antes de o encher, deverá refrigerá-lo, deixando-o durante a noite no congelador, por exemplo, ou colocar algumas pedras de gelo no seu interior durante uns minutos.

Se pretender manter o seu conteúdo quente, o ideal é aquecer o termo com água a ferver, deixar alguns minutos, escorrer e depois colocar o que se pretende, sólido ou líquido previamente bem aquecido (pode mesmo deixar aquecer até levantar fervura); passadas algumas horas, quando for consumido, a temperatura terá sempre baixado um pouco.

Independentemente do objetivo – quente ou frio – o termo deve ser das últimas coisas a preparar antes de sair de casa.

Para lhe facilitar a escolha, selecionámos algumas das opções disponíveis no mercado:

Stainless King Food Jar – Thermos

Uma sopa quente – ou fria, nos meses de verão, se preferir – sabe sempre bem e este termo, da Thermos, mantém-na à temperatura preferida durante largas horas. Com capacidade para cerca de meio litro inclui uma colher integrada e a tampa serve de tigela, se preferir. Está disponível em quatro cores – azul, vermelho, aço inoxidável e preto.

Para maior conforto e segurança, o exterior do Stainless King Food Jar não aquece nem condensa com líquidos quentes. A boca larga facilita o manuseamento do conteúdo e a sua limpeza.

Bentgo Kids

Com cinco compartimentos, abertura fácil mas segura e estanque, a lancheira térmica da Bentgo permite acomodar uma refeição completa, sobremesa incluída sem misturar sabores ou temperaturas. Concebida a pensar nos mais novos – as arestas estão revestidas a borracha para maior resistência a quedas e durabilidade -, pode perfeitamente ser adotada também por adultos. Vem acompanhada de e-book com 30 receitas para crianças.   

Stanley Classic Food Jar

Um favorito para as atividades ao ar livre, em lazer ou trabalho, este termo da Stanley mantém a temperatura do seu conteúdo 20 horas quente e 24 frio, mesmo durante os dias mais frios. A tampa, também com insulação, serve de tigela. Durável – diz-se que duram uma vida toda – e estanque para maior comodidade. Tem uma asa prática para transporte.

Thermos Funtainer

Compacto e funcional, o Thermos Funtainer mantém a seu conteúdo quente durante cinco horas e frio durante sete horas. Com capacidade para 300 ml aproximadamente, é uma boa opção para o prato principal ao almoço ou jantar, para adultos e crianças. A abertura fácil, pouca profundidade e boca larga facilitam bastante na hora da refeição.

Thermos Flask VacuumCom capacidade para dois litros e preservação do conteúdo quente durante 8-12 horas e frio durante 12-18 horas, este termo é uma boa aposta para dias longos ou refeição para mais do que uma pessoa. A boca larga facilitam o manuseamento e limpeza e a pega larga simplifica o transporte. Dada a capacidade e design, permite separar o conteúdo em recipientes, preservando igualmente bem a temperatura.


Palavras-chave: