Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Cortina Header
  Gestão Orçamental

Realizar poupança

Saiba mais »

 | Realizar poupança  | Realizar poupança
Casa

Casa pronta para receber o verão num instante

Publicado em 19-06-2018 por Cofina Conteúdos

Com o início oficial do verão praticamente à porta e as temperaturas a subirem, está na altura de deitar mãos à obra e transformar a sua casa num verdadeiro oásis.

Com o calor a fazer-se sentir pouco para a época do ano em que nos encontramos, são grandes as probabilidades de não ter dado grande uso ao ar condicionado, uma situação que, espera-se, rapidamente se irá inverter. Convém, no entanto, não esperar a subida nos termómetros para avaliar se o seu aparelho está em boas condições. Para que a conta da luz não dispare, habitue-se a fechar estores, cortinas e/ou persianas antes de sair de casa, o que ajuda a manter a habitação mais fresca.

Abastecimentos precisam-se

Não é só o frigorífico e a despensa que se renovam quando os dias se alongam, brindando-nos com fruta e legumes de cores vibrantes e aromas intensos. Protetores solares para toda a família, repelente de insetos, creme para o alívio de queimaduras e picadas de insetos, não devem faltar em casa. Como muitos dias se passam fora de casa, em atividades ao ar livre, convém igualmente passar o estojo de primeiros socorros em revista e mantê-lo por perto. Raquetas e outros jogos de praia e/ou ar livre, coletes e braçadeiras para os mais pequenos devem ser colocados em local acessível.

Dê mais cor à sua vida

Tinta e pincéis (ou rolo) são tudo o que precisa para dar nova cara à sua casa num piscar de olhos. Uma ou mais paredes, uma mesa ou um aparador transformam-se em três tempos e secam num instante durante o verão. Aproveite o balanço e faça uma horta de aromáticas na cozinha ou na varanda, ou plante flores coloridas, para dar mais um toque de alegria à sua casa. Se não se achar com muito jeito para a jardinagem, ope por plantas de pouca manutenção.

Ode ao dolce fare niente

Com as noites a chegarem mais tarde e as temperaturas amenas, porque não aproveitar ao máximo mesmo sem sair de casa? Uma simples rede na varanda pode fazer toda a diferença. Um deck de madeira instala-se hoje em dia muito facilmente na varanda ou terraço, transformando “radicalmente” estes espaços, ideais para uma bebida ao final do dia ou simplesmente para desfrutar do pôr do Sol, por exemplo. Uma mesa e algumas cadeiras (há soluções específicas para otimizar o espaço) ou pufes, por exemplo, são excelentes adições e não pesam na carteira.

Adeus, agasalhos e companhia

Botas, malhas e casacos têm-nos feito este ano mais companhia do que é normal, mas parece que é desta que pode dar-lhes descanso, pelo menos por umas semanas. Enquanto arruma a roupa de inverno, separe o que já não veste e doe a uma instituição de solidariedade. Pode aproveitar os contentores específicos para o efeito colocados na rua. O que não estiver em condições deite fora.